Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Ajax oferece €400 mil pela cedência de Ola John

27.12.13, Benfica 73
Ola John tem os dias contados na Luz, deve sair em janeiro, mas ainda não foi encontrada uma solução para o futuro imediato do extremo de 21 anos. O interesse do Ajax é público, já foi admitido pelo técnico Frank de Boer, e os dois clubes têm conversado sobre o assunto mas o acordo não se afigura fácil. 
Segundo A BOLA apurou, a oferta do clube de Amesterdão pelo empréstimo do jogador até final da época só terá chegado aos 400 mil euros euros, verba aquém do que o Benfica pretende. Além disso, até ao momento não existe também entendimento relativamente ao pagamento do salário de Ola John, que a SAD encarnada pretende que seja assumido na totalidade pelo Ajax.

Existem mais clubes interessados no empréstimo, como por exemplo o Liverpool e o Milan, mas sem a mesma firmeza do campeão holandês em título, que atualmente lidera também a Eredivisie, com os mesmos pontos que o Vitesse. As partes vão continuar a conversar e ainda existe esperança no acordo. Recorde-se que Ola John chegou a ter tudo acertado para ser cedido ao Ajax, no verão, mas as lesões de Salvio e Gaitán levaram ao cancelamento do negócio.

O processo de Ola John, que tem contrato até 2017 e cláusula de 45 milhões, exige grande cautela por parte da SAD, já que a questão financeira tem tremenda influência: as águias pagaram ao fundo de investimento Doyen Sports seis dos nove milhões da transferência, no verão de 2012, tendo ficado então acordado que teriam de pagar mais seis milhões caso não vendessem o jogador no espaço de três anos (até 2015) por mais de nove milhões. Ou seja, Ola John pode custar um total de 12 milhões, a menos que o Benfica o consiga valorizar no ano e meio que resta, face aos contornos da parceria estabelecida com o Doyen Sports.
Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.