Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Desistiram do jogo? (vídeo)

18.12.13, Benfica 73
Dos Estados Unidos chega um caso que está a provocar polémica no futebol brasileiro. E aconteceu num torneio de sub-16, que contou com a presença de Portugal.
Na final do Torneio Nike, os Estados Unidos venciam por 4-1 um Brasil reduzido a nove elementos. A cinco minutos, já com o troféu praticamente decidido, os jogadores norte-americanos trocavam a bola, quando a equipa brasileira deixou de jogar. 

Os jogadores do «Escrete» ficaram atrás do meio-campo, imóveis, à espera que o jogo terminasse. Do outro lado, os EUA limitaram-se a trocar a bola na defesa durante cinco minutos e o árbitro acabou a partida trinta segundos antes do final do tempo regulamentar.
A atitude da equipa de sub-16 do Brasil provocou alguma revolta no Brasil e o próprio site da Confederação Brasileira de Futebol nada escreveu sobre o facto. 

Em entrevista à Rádio Globo, Alexandre Gallo, responsável pelas seleções jovens do Brasil, negou que tal se devesse a um protesto e que tudo foi causado pelo resultado. «Os Estados Unidos pararam no jogo, começaram a trocar passes na defesa e não tínhamos que atacar com dois jogadores a menos. Aguardámos para não termos um resultado mais penalizador», explicou Alexandre Gallo.
Fonte: A Bola
 
EUA-Brasil