Dezembro 02 2013
O médio-ofensivo português Marcos Lopes, de 17 anos, que cumpre a terceira temporada no Manchester City, depois de cinco temporadas na formação do Benfica, é um dos futebolistas lusos da nova geração que mais promete. É o melhor marcador da Youth Cup - ou, se preferirem, a Champions League de juniores, competição criada pela UEFA esta temporada - com cinco golos em três jogos, ao lado de vários outros jogadores com igual marca, mas com mais partidas realizadas.

Na memória ficou, sem dúvida, o fabuloso `hat-trick` do capitão dos juniores do Manchester City diante do Bayern Munique, no triunfo, por 6-0, dos jovens `citizens` na 2.ª jornada da prova, a 2 de outubro. Além disso, Marcos Lopes orgulha-se de fazer parte da história dos `sky blues` desde 5 de janeiro de 2013, tendo-se tornado nesse dia o mais jovem futebolista a marcar pelo City (17 anos e oito dias) numa prova oficial: frente ao Watford, em encontro da Taça de Inglaterra, entrou ao minuto 88 e passados três, em tempo de compensação, celebrava o golo que fechou a contagem em 3-0.

Esta época o jogador já alinhou no onze inicial escalonado por Manuel Pellegrini, na Taça da Liga, frente ao Wigan, partida que terminou com expressivos 5-0 para o Manchester City, mas desta vez Marcos Lopes não chegou a incluir o seu nome na lista de marcadores.
Dono do número sete na equipa júnior dos `citizens`, também conhecido por Rony - alcunha dada por um antigo técnico porque, habitualmente, treinava com a camisola de Cristiano Ronaldo, o seu ídolo - é esquerdino, médio-ofensivo nato, aliando à visão de jogo, técnica, velocidade e capacidade finalizadora, uma superior envergadura física forjada no duro futebol britânico.

Internacional em diversos jovens escalões etários da Seleção Nacional, Marcos Lopes nasceu em Belém, no Brasil, mas fixou-se em Portugal a partir dos quatro anos. O sangue brasileiro que lhe corre nas veias terá tido, certamente, influência para que procurasse imitar Ronaldinho Gaúcho, a sua referência no aspeto posicional em campo.
O Manchester City observou `Rony` desde os 13 anos e em 2011 desembolsou um milhão de euros (uma soma impressionante olhando os 15 anos) para tirar da Luz a grande estrela da então consagrada equipa de juvenis do Benfica, acabada de conquistar o título nacional. E, para já, os ingleses não estão arrependidos: na última temporada os adeptos elegeram-no como o melhor futebolista de todos os escalões de formação do clube.
B.I.
NOME COMPLETO
Marcos Paulo Mesquita Lopes
DATA DE NASCIMENTO
28 de dezembro de 1995 (17 anos)
NATURALIDADE
Belém (Brasil)
PESO
68 quilos
ALTURA
1,74 metros
POSIÇÃO
Médio ofensivo
PERCURSO
Poiares (formação), Benfica (formação) e Manchester City
Fonte: A Bola
 
O golo marcado ao Watford
publicado por Benfica 73 às 17:39

BENFICA 73
contador grátis
Dezembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9


24
25



comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...