Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Martins já vale quatro vezes mais

10.10.10, Benfica 73

Carlos Martins custou três milhões de euros ao Benfica no Verão de 2008 e, nesta altura, segundo os especialistas, o seu valor andará à volta dos 12 milhões de euros.

A presença regular no onze do Benfica, os jogos na Champions, a passagem de não convocado para titular da Selecção Nacional, colocam-no num patamar elevado e sob observação de alguns clubes. O JOGO ouviu três empresários sobre o momento de forma do 17 das águias e a sua actual cotação e ninguém tem dúvidas que se trata de um dos bens mais preciosos do plantel de Jorge Jesus.

Jorge Manuel Mendes, acompanha-o desde os primeiros tempos e explica o que mudou em Martins de 2008 para cá. "Basicamente, era um jogador intermitente e, agora, é muito mais constante. Ainda recentemente, no Benfica-Braga as pessoas que estavam ao meu lado empolgavam-se de cada vez que ele pegava na bola. Isso diz bem do novo Carlos Martins. Valor? É difícil dizer, mas parece-me que nesta altura vale três ou quatro vezes mais do que o que o Benfica pagou." O consenso entre os empresários é bem visível: "Julgo que o Carlos Martins não valerá os 20 milhões de euros da cláusula de rescisão, que é um valor de referência, mas andará à volta dos 12/13. Em alguns casos, até poderá chegar aos 15, dependendo sempre do clube que o estiver a negociar", referiu Artur Fernandes, também ele um expert na matéria e admirador das qualidades de Martins. "Penso que pode crescer mais ainda, pois tem potencial para isso. Se tivesse aparecido mais cedo de certeza que nesta altura estaríamos a falar de outros valores", comentou.

Também Baidek é da opinião que o médio encarnado cresceu muito desde que trocou o Huelva pelo Benfica e atribui a responsabilidade a Jorge Jesus. "O futebol é um momento e o momento do Carlos Martins é este. Do meu ponto de vista, a sua ascensão tem muito a ver com o trabalho que o Jorge Jesus tem feito com ele. Aliás, como acontecia por exemplo com o Di María. O Carlos Martins cresceu e acho que agora custará três a quatro vezes mais do que aquilo que o Benfica pagou para o contratar", sublinhou Baidek, confirmando que o jogador é um "alvo muito apetecível neste momento", reiterando a ideia de que os 20 milhões de euros da cláusula são apenas um valor de referência, para o próprio clube se "proteger" do assédio dos mais poderosos.

Fonte: O Jogo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.