Outubro 10 2010

Carlos Martins custou três milhões de euros ao Benfica no Verão de 2008 e, nesta altura, segundo os especialistas, o seu valor andará à volta dos 12 milhões de euros.

A presença regular no onze do Benfica, os jogos na Champions, a passagem de não convocado para titular da Selecção Nacional, colocam-no num patamar elevado e sob observação de alguns clubes. O JOGO ouviu três empresários sobre o momento de forma do 17 das águias e a sua actual cotação e ninguém tem dúvidas que se trata de um dos bens mais preciosos do plantel de Jorge Jesus.

Jorge Manuel Mendes, acompanha-o desde os primeiros tempos e explica o que mudou em Martins de 2008 para cá. "Basicamente, era um jogador intermitente e, agora, é muito mais constante. Ainda recentemente, no Benfica-Braga as pessoas que estavam ao meu lado empolgavam-se de cada vez que ele pegava na bola. Isso diz bem do novo Carlos Martins. Valor? É difícil dizer, mas parece-me que nesta altura vale três ou quatro vezes mais do que o que o Benfica pagou." O consenso entre os empresários é bem visível: "Julgo que o Carlos Martins não valerá os 20 milhões de euros da cláusula de rescisão, que é um valor de referência, mas andará à volta dos 12/13. Em alguns casos, até poderá chegar aos 15, dependendo sempre do clube que o estiver a negociar", referiu Artur Fernandes, também ele um expert na matéria e admirador das qualidades de Martins. "Penso que pode crescer mais ainda, pois tem potencial para isso. Se tivesse aparecido mais cedo de certeza que nesta altura estaríamos a falar de outros valores", comentou.

Também Baidek é da opinião que o médio encarnado cresceu muito desde que trocou o Huelva pelo Benfica e atribui a responsabilidade a Jorge Jesus. "O futebol é um momento e o momento do Carlos Martins é este. Do meu ponto de vista, a sua ascensão tem muito a ver com o trabalho que o Jorge Jesus tem feito com ele. Aliás, como acontecia por exemplo com o Di María. O Carlos Martins cresceu e acho que agora custará três a quatro vezes mais do que aquilo que o Benfica pagou para o contratar", sublinhou Baidek, confirmando que o jogador é um "alvo muito apetecível neste momento", reiterando a ideia de que os 20 milhões de euros da cláusula são apenas um valor de referência, para o próprio clube se "proteger" do assédio dos mais poderosos.

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 07:56

BENFICA 73
contador grátis
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...