Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Segurança não tem preço

09.10.10, Benfica 73

O Benfica não se livrará de pena de derrota, com subtração de 3 pontos e multa se faltar injustificadamente ao encontro com o FC Porto, agendado para 7 de novembro próximo. Os encargos poderão, no entanto, ser maiores. Mas com a segurança não se brinca.

Preocupado com a segurança em torno da deslocação dos campeões à Invicta, o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira prometeu esta semana “uma surpresa” caso o autocarro seja apedrejado, à semelhança do que aconteceu na época passada. Como Record adiantou ontem, essa medida pode passar por não disputarem o clássico.

O Regulamento Disciplinar da Liga prevê duas situações. Por um lado, o abandono deliberado do campo (artigo 59.º), depois de iniciado o jogo, impedindo “o árbitro de prossegui-lo e conclui-lo” é punido com derrota, perda de 3 pontos e multa de 12.500 euros.

Já o artigo 60.º refere-se à falta de comparência injustificada. Neste capítulo, as consequências podem ser muito mais gravosas do ponto de vista financeiro. Além de arcar com derrota, perda de 3 pontos e multa entre 2.500 e 10 mil euros, os lisboetas ainda arriscam pagar as despesas de arbitragem e de organização, sem esquecer “os prejuízos causados às entidades lesadas em função da receita provável”. Contas feitas por baixo, só o quarteto de arbitragem em direito a receber 2.700 euros (1.200 para o juiz principal, 600 para cada assistente e 300 para o quarto), além da deslocação dos homens do apito, adjudicada a uma empresa. Por outro lado, a receita de bilheteira de um jogo como o clássico é de 500 mil euros. E ainda há que contar com as despesas de organização, como o policiamento, que está a cargo dos clubes visitados.

Os responsáveis encarnados não querem, porém, correr riscos em matéria de segurança. “Peço a Deus que não nos apedrejem, senão podem ter uma surpresa muito grande”, deixou claro Vieira.

Fonte: Record

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.