Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Novo menino bonito do Benfica vai ficar no plantel principal

29.10.13, Benfica 73
É o novo menino bonito do Benfica. Aos 20 anos, e depois de um notável arranque de temporada na Liga 2, pelo Benfica B, e também pela seleção sub-21, Ivan Cavaleiro saltou definitivamente para as luzes da ribalta e, para já, conquistou a promoção à equipa principal, o que significa que vai passar a trabalhar de forma efetiva sob as ordens de Jorge Jesus. 

Na base da decisão estão dois fatores: em primeiro lugar o facto de o jogador estar a mostrar argumentos para discutir um lugar na primeira equipa, em segundo a onda de lesões que assola o plantel, sobretudo em matéria de extremos, casos de Salvio, Markovic e Sulejmani, sem esquecer o mau momento de forma de Ola John. Ainda assim, Cavaleiro jogará pela equipa B sempre que não for opção na A, tal como acontece, por exemplo, com André Gomes. 

Os adeptos estão rendidos ao talento do jovem, como se viu anteontem, no jogo com o Nacional, ao levantarem-se para o aplaudir de pé no momento da substituição, e também Jesus vê no jogador potencial para trabalhar. «Estava nervoso, mas mostrou que podemos confiar nele. É um jogador com qualidade», afirmou o técnico no final da partida. 

No espaço de oito dias, Cavaleiro jogou três vezes pela equipa principal, pois já tinha defrontado o Cinfães, para a Taça de Portugal (titular), dia 19, e o Olympiakos, para a Champions (entrou ao intervalo), dia 23, antes da estreia na Liga e logo a titular. 

Face a esta ascensão meteórica, e tal como A BOLA já deu conta a 22 de outubro, a SAD está a estudar a melhoria das condições salariais do jogador, com possível renovação, não só para premiar a evolução do atacante mas também para o blindar ainda mais perante o assédio crescente de outros clubes. Cavaleiro tem contrato até 2018 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
Fonte: A Bola