Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

PSG – Benfica, 3-0 - Rescaldo, Ficha de Jogo e Resumo (Vídeo)

03.10.13, Benfica 73

A equipa principal de Futebol do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se a Paris para disputar, ante o Paris Saint-Germain, a 2.ª ronda da Fase de Grupos da Liga dos Campeões, onde perdeu por 3-0.

No Parc des Princes, o Benfica foi surpreendido com a entrada retumbante da equipa da casa que aos quatro minutos fez o seu primeiro golo por Ibrahimovic. Porém, o golo deveria ter sido anulado, pois o avançado sueco estava claramente adiantado no momento em que lhe é endossado o esférico.

 

Apesar do golo sofrido cedo, o Benfica tentou reagir, subiu as suas linhas, pressionou mais à frente com Siqueira a rematar forte, por cima, aos 18 minutos. 

A eficácia francesa estava difícil de travar e Marquinhos concluiu à boca da baliza uma triangulação criada por Ibrahimovic, Verratti e Matuidi (24’). Seis minutos depois, o Paris Saint-Germain fez o 3-0. Ibrahimovic, de cabeça, aumentou a vantagem.

Ainda antes do intervalo, aos 42 minutos, Garay, de longe, tentou alvejar a baliza de Sirigu, mas sem sucesso. Ao intervalo, o 3-0 era castigo demasiado pesado e Garay, aos 47’, mostrou num livre directo que o Benfica ainda não estava morto. O remate obrigou Sirigu a defesa apertada.

 

Com um Paris Saint-Germain que trocava a bola no meio-campo sem atacar a defesa de Artur, o Benfica tentava

chegar ao seu golo através de Cardozo que, aos 63 minutos, tentou surpreender o guardião italiano dos gauleses. 

O sérvio, Sulejmani entrou aos 66’ e um minuto depois recebeu a bola de Cardozo, arrancou pela esquerda e rematou para nova defesa de Sirigu. Via-se mais Benfica no jogo, mas a entrada de Lucas voltou a inverter a tendência. Aos 72 minutos, Lucas rematou, Artur defendeu e Ibrahimovic, na recarga, atirou por cima. Dois minutos depois foi Cavani a testar a atenção de Artur após nova incursão de Lucas pela direita.

Nos últimos minutos, o jogo foi decorreu com as duas equipas a perceberem que o mesmo estava resolvido. No dia 23 de Outubro, o Olympiacos visita a Luz no encontro da 3.ª jornada da Liga dos Campeões.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur Moraes; André Almeida, Luisão, Garay, Siquiera; Fejsa (André Gomes, 28’), Matic, Enzo Perez, Gaitán (Sulejmani, 66’), Djuricic (Markovic, 45’) e Cardozo.

Fonte: SLB

Ficha de Jogo: http://www.abola.pt/jogodirecto/ficha.aspx?id=179904