Setembro 05 2013

O médico do Benfica, Bento Leitão, negou esta quarta-feira que o argentino Enzo Pérez tenha corrido risco de vida durante o jogo com o Sporting, depois de ter sido atingido com violência da cabeça pela bola.

Em declarações à agência Lusa, o médico do Benfica rebateu as declarações de Eduardo Barroso, também ele médico e ex-presidente da Assembleia-Geral do Sporting, que na condição de comentador do programa "Prolongamento", da TVI24, questionou a insistência de Jorge Jesus em manter o jogador em campo.

"Eduardo Barroso falou do que não sabe, e falando do que não sabe mentiu. O jogador nunca correu risco de vida. Mais, nem sequer teve necessidade de ficar em observação nas horas seguintes ao jogo", afirmou Bento Leitão, entrando também em defesa do treinador.

O clínico diz que são "injustas e completamente falsas as acusações que fez em relação a Jorge Jesus" e garantiu que, desde que trabalha com ele, o treinador "nunca impôs o que quer que fosse e sempre respeitou as decisões do departamento médico do Benfica".


Eduardo Barroso disse que Enzo Pérez sofreu um traumatismo cranioencefálico com perda de conhecimento e que deveria ter sido retirado de campo para ser submetido a exames, criticando por isso a insistência de Jesus.

"Tem ele a noção da vida e da morte? Não há ninguém que o coloque na ordem? Isto é um mercado de escravos? Ele manda mais do que o departamento médico? O jogador tem um traumatismo cranioencefálico e ele manda-o jogar? E quando voltou a cair, algo que não me deixou espantado, queria colocá-lo outra vez a jogar. Isto é brincar com a vida das pessoas, o homem não só não tem vergonha na cara, como é completamente ignorante", afirmou Barroso.


O jogador argentino foi atingido pela bola aos 30 minutos e caiu no relvado, levando o médico do Sporting a entrar logo no relvado, por estar mais próximo. Enzo ainda regressou ao jogo, mas foi substituído aos 43 minutos por Ruben Amorim.

Afirmando que é "por dever de consciência e em defesa da verdade e de Jorge Jesus" que lamenta publicamente as declarações de um colega de profissão, Bento Leitão manifestou-se espantado e acusou Eduardo Barroso de falta de ética neste caso.

"Há uma ética, dentro e fora da medicina, mas na área médica os cuidados éticos e morais devem ser redobrados e obrigam-nos, por exemplo, a não falar sobre situações que desconhecemos e muito menos caluniar de forma grosseira e gratuita pessoas que são responsáveis e que nunca colocariam em risco a vida de um atleta", disse Bento Leitão à agência Lusa. "Escravatura, incompetência e outros termos que teve oportunidade de usar são palavras que não se aplicam neste clube", acrescentou.

"Já agora, no Benfica quando se diagnostica uma lesão, não nos enganamos a tratar o atleta, nem o operamos de forma errada", concluiu o clínico, numa alusão à cirurgia a que foi submetido o futebolista uruguaio Luis Aguiar em 2011, então ao serviço do Sporting.

Fonte:Record

publicado por Benfica 73 às 11:27

BENFICA 73
contador grátis
Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

16
17
18
20
21

22
26
27
28

29
30


comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...