Julho 31 2013
Parece verdadeiramente um combate de boxe a negociação entre Benfica e Fenerbahçe para a transferência de Óscar Cardozo. Entre as exigências do presidente encarnado e a disposição do presidente do clube turco joga-se um autêntico braço de ferro; agora, segundo fontes do clube turco contactadas em Istambul, o que os separa são os obrigatórios cinco por cento do chamado pagamento de solidariedade.
Para os responsáveis do Fenerbahçe, o pagamento desses cinco por cento (750 mil euros) deve ser suportado pelo Benfica; o Benfica, pelos vistos, exige que seja o Fenerbahçe a pagar. É o último dos pontos divergentes de uma negociação que dura, de forma intensa, já há mais de uma semana, e que trouxe a Lisboa o presidente do clube turco, Aziz Yildirim, e levou, ainda sem êxito, a Istambul, Pedro Aldave, representante de Cardozo.

Apesar de todas as horas já passadas em negociações, apesar de estar já redigido e traduzido para turco o contrato que define a transferência de Cardozo da Luz para a Turquia, a verdade é que ainda não está selado o acordo, porque as mesmas fontes do Fenerbahçe contactadas por A BOLA lamentam que o Benfica tenha feito à última hora o que consideram ser «exigências não previstas».
Já se sabe que o Benfica exigiu 15 milhões de euros pela cedência de Cardozo e que o Fenerbahçe estava disposto a ir apenas aos 12. Após muito combate, o presidente do clube turco aceitou pagar 12 mais três milhões caso Cardozo consiga objetivos (não revelados) considerados fáceis de atingir.
Segundo as nossas fontes, isso significa que o Fenerbahçe acabará mesmo por ter de pagar os 15 milhões desejados pelo Benfica. Os encarnados recebem 12 milhões agora e recebem mais três milhões dentro de um ano.

Estabelecidas todas as linhas do acordo, o contrato foi passado ao papel e os dirigentes turcos aguardaram no último fim de semana pela respetiva tradução. A surpresa foi quando verificaram que o Benfica exige que seja o Fenerbahçe a pagar os cinco por cento da solidariedade (a distribuir pelos clubes que contribuíram para a formação do jogador). Ou seja, dizem agora as nossas fontes no clube turco que está no contrato que o Fenerbahçe deve começar por pagar 12 milhões de euros por Cardozo, mais três milhões no caso de determinados objetivos (simples) serem atingidos e ainda mais 750 mil euros de solidariedade, correspondentes a cinco por cento de 15 milhões que a transferência envolverá no total.

A exigência do Benfica, segundo as mesmas fontes, não foi prevista em nenhum momento da negociação, fechada, aliás. Com a afirmação de Aziz Yildirim de que não aceitaria pagar um cêntimo mais que fosse além do acordado - os tais 12 mais três milhões.
Nesse sentido, caberia ao Fenerbahçe, isso sim, reter do total de 15 milhões os cinco por cento para a solidariedade (750 mil euros), vindo assim a pagar ao Benfica um total de 14 milhões e 250 mil euros para ficar com Cardozo.
Fonte: A Bola
publicado por Benfica 73 às 09:21

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
contador grátis
Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9


25



subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...