Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Benfica – Nice, 2-1 - Rescaldo, Ficha de Jogo e Resumo (Vídeo)

28.07.13, Benfica 73

A equipa principal de Futebol do Sport Lisboa e Benfica terminou o prólogo de três jogos no Algarve com uma vitória ante o Nice por 2-1, com golos de Markovic e de Lima.

O Benfica entrou a “todo gás” e aos 11’ inaugurou o marcador por Markovic. O sérvio foi lançado por Salvio, amorteceu de cabeça e com um toque subtil desviou para o 1-0. No minuto seguinte estava feito o 2-0 por Lima. Salvio – sempre ele – foi lançado pela direita cruzou rasteiro e o avançado brasileiro aproveitou da melhor forma uma falha do guardião Veronese.

 

Não felizes com esta vantagem e antevendo que algo poderia acontecer, os da Luz foram atrás do 3-0 e aos 17’, Salvio levou perigo à área francesa após passe longo, com peso e medida, de Garay.

Aquilo que se previa apareceu na sua plenitude à passagem do minuto 29. Expulsão ridícula de Artur Moraes. Bruno Esteves assinalou grande penalidade a favor do Nice e expulsou o guardião num lance em que não tocou no adversário. Três minutos volvidos, e com Paulo Lopes entre os postes, Eysseric reduziu de grande penalidade.

Até ao intervalo, o jogo não viu mais golos e na segunda metade, o Nice, com mais um homem em campo, demonstrou sentir sérias dificuldades para pegar no jogo.

 

Aliás, continuou a ser o Benfica a ficar com as despesas do jogo e aos 59’ Lima temporizou, serviu de bandeja Sulejmani e este rematou pouco ao lado.

A partir deste momento, o encontro foi ficando mais quezilento, muito por culpa de uma equipa gaulesa muito agressiva perante a passividade de um árbitro que foi permitindo tudo até Salvio sair lesionado aos 70’. Aliás, estranha-se tamanha passividade, algo que não aconteceu aquando da grande penalidade inexistente que assinalou contra a formação lusa.

 

Jorge Jesus optou, entretanto, por refrescar o meio-campo e o ataque permitindo, assim, que a equipa não baixasse o ritmo imposto na partida em busca do tento da tranquilidade, algo que não aconteceu, mas o triunfo não mais fugiu.

O Benfica vai agora a Espanha para enfrentar o Elche. O jogo está agendado para dia 31 de Julho, às 19h45, no estádio Manuel Martínez Valero.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur Moraes; Sílvio (Maxi Pereira, 61’), Lusão, Garay, Bruno Cortez; Matic (André Gomes, 85’), Enzo Perez (Ruben Amorim, 61’), Salvio (Ola John, 71’), Gaitán (Sulejmani, 46’), Markovic (Paulo Lopes, 31’) e Lima (Rodrigo, 61’).

Fonte: SLB

Ficha de Jogo: http://www.abola.pt/jogodirecto/ficha.aspx?id=175609

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.