Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Sport TV Live não é resposta à Benfica TV

19.07.13, Benfica 73
O canal Sport TV Live foi apresentado nesta quinta-feira e estará disponível a partir de 1 de Agosto mediante uma subscrição de 9,90 euros (valor inferior aos 26,79 euros do pacote de canais da estação), um preço muito próximo do agora praticado pela Benfica TV (9,99 euros). Porém, o diretor-geral da Sport TV, Bessa Tavares, não considerou que o lançamento do novo canal seja uma resposta à estação do clube encarnado, que possui os direitos para esta época transmitir os jogos em casa das águias na I Liga, assim como as partidas da Premier League.

«É exatamente o mercado a funcionar, damos as boas-vindas aos diferentes operadores, mas [no caso dos direitos dos jogos do Benfica em casa na I Liga] é o mercado a funcionar, o que é normal. Estamos cá para olhar os restantes operadores olhos nos olhos e cheios de orgulho», afirmou Bessa Tavares. A Sport TV Live irá emitir em alta definição durante 24 horas por dia e incluirá um encontro por jornada da I Liga e jogos da II Liga, bem como os campeonatos de Espanha, Alemanha, Itália e França, Liga dos Campeões e Liga Europa. 

Além deste novo canal, que vai ficar disponível para os atuais subscritores da Sport TV, foi ainda anunciado o lançamento dos serviços multi-room, que vai permitir o acesso à emissão em dois televisores numa casa, e multi-screen, para assistir à programação através de computadores, tablets ou smartphones e o lançamento do sistema pay-per-view de 24 horas, a disponibilizar dentro de três meses aproximadamente.

Questionado sobre o impacto dos novos conteúdos da Benfica TV na empresa, Bessa Tavares mostrou-se tranquilo. «A Sport TV é o que nos preocupa. Interessam-nos é os 11 jogadores que estão aqui dentro, como se costuma dizer no futebol, e, no caso do Benfica, teremos os jogos fora na I Liga, os jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa», sublinhou. «E há outras equipas que por vezes são esquecidas, como o Paços de Ferreira, que esperamos que consiga chegar à fase de grupos da Champions», apontou o diretor-geral da Sport TV, que desvalorizou o facto de já não transmitir o campeonato inglês, sublinhando que continuará a existir a Taça de Inglaterra, Supertaça inglesa e seleção no canal: «Por vezes esquece-se um pouco o contexto: não é possível passar tudo em simultâneo.»

Após Bessa Tavares reiterar que espera que o número de subscritores cresça, apesar da deslocação de alguns conteúdos, o presidente do Conselho de Administração da Sport TV, Joaquim Oliveira, não comentou a possibilidade de voltar a contar com os jogos do Benfica na Luz: «Negócios são feitos entre as partes e não são para ser comentados publicamente.»
Fonte: A Bola