Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Sete sérvios? Desejo a maior sorte ao Benfica!»

26.06.13, Benfica 73
O branco, já se sabe, é a cor predominante em Wimbledon, mas apesar da candura obrigatória das vestes, é do conhecimento geral que Novak Djokovic tende mais para o vermelho. Sobretudo quando em causa está o futebol, outro dos desportos favoritos do número um mundial de ténis. 

Em 2007, mal chegou a Portugal para jogar o Estoril Open, que viria a ganhar, o sérvio fez questão de se dizer admirador do Benfica, pois o equipamento encarnado assemelhava-se ao do Estrela Vermelha de Belgrado, clube natal de eleição. Dessa passagem por Lisboa ficaram memórias, camisolas do clube das águias de presente e o troféu de campeão recebido das mãos de Eusébio. Além da admiração por um clube que se reforçou com seis... sérvios. Facto que Djokovic desconhecia: «Já são sete? Pois, eles estão em contratações! Sigo o futebol e sabia que o [Nemanja] Matic jogava lá. Nunca o conheci, mas sei que é um jogador muito talentoso», elogiou o sérvio, após dar azo ao seu engenho de raqueta na mão para levar de vencida o alemão Florian Mayer, 34.º mundial, e curiosamente semifinalista no Jamor em 2004, por 6/3, 7/5 e 6/4. 

Mesmo desconhecendo as aquisições de Miralem Sulejmani, Lazar Markovic, Filip Djuricic e Stefan Mitrovic para o plantel principal, muito menos as de Uros Matic e Filip Markovic, irmãos de Nemanja e Lazar, para a equipa B, o tenista de Belgrado não poupou elogios ao conjunto de Jorge Jesus: «Sigo futebol, é o desporto mais popular em todo o mundo. O Benfica teve uma grande temporada. É uma equipa que tem longa história de sucessos. Quando joguei em Portugal, fui ver um jogo ao estádio. Só posso desejar a maior das sortes a toda a equipa», declarou, entre sorrisos, Novak Djokovic, empenhado em tentar repetir na catedral da relva o título de 2011 que lhe abriu, pela primeira vez, as portas para a liderança do ranking.
Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.