Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Leões hipotecam estádio

21.06.13, Benfica 73
O Sporting anunciou esta sexta-feira em comunicado enviado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) as linhas gerais do plano de reestruturação do clube, onde se destaca a fusão da Sporting SAD (Sociedade Incorporante) e Sporting Património e Marketing, SA (Sociedade Incorporada), entrada de capital pela sociedade Holdimo e a hipoteca do direito de superfície do Estádio José Alvalade e Edifício Multidesportivo como garantia do pagamento de dívida aos credores.

O Sporting convocou uma Assembleia Geral do clube para 30 de junho, quando será apresentada aos sócios a situação económica e financeira para ser debatida e votada.
O aumento do capital social da Sporting SAD será feito pela sociedade Holdimo – Participações e Investimentos, SA, no montante de 20 milhões de euros, será feito com a aquisição de 20 milhões de ações com o preço de um euro cada.

Haverá ainda outro aumento do capital no valor de 18 milhões de euros pela subscrição particular junto de investidor ou investidores selecionados de 18 milhões de ações também no valor de um milhão cada.

Será também dada como hipoteca o direito de superfície do Estádio José Alvalade e Edifício Multidesportivo como garantia de pagamento.
Será feita também a emissão de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis em ações da Sociedade (VMOC) no montante de 80 milhões de euros, com prazo de 12 anos que terão de ser convertíveis em ações ordinárias da Sporting SAD ao preço de um euro casa com uma taxa de juro anual bruta condicionada 4 por cento.

Em comunicado o Sporting avança que irá apresentar uma proposta à Assembleia Geral de contração de empréstimo bancário até ao montante global de 68 milhões de euros «destinado a liquidar dívida do Sporting perante a Sporting SAD, bem como a liquidar dívida do Sporting e Sporting SAD perante os bancos».
Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.