Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Escândalo na arbitragem

19.06.13, Benfica 73
Classificação dos árbitros impugnada por despromovidos e não só. Reunião de elite da arbitragem deixou esperança na mudança. Vítor Pereira pode anunciar novidades ainda hoje. 

É mais do mesmo. Sempre que acaba a época do futebol os árbitros vivem dias conturbados. Agora, mais uma vez por causa das classificações finais, que cerca de 15 árbitros entenderam impugnar, entre eles despromovidos e não - despromovidos. Tudo, porque, dizem árbitros e dirigentes, está em causa a interpretação dada aos regulamentos e à fórmula de que resulta a classificação final, que foi diferente da que tem sido feita nos anos anteriores. E a tal ponto, que quem apitou mais jogos saiu prejudicado, mesmo que com nota mais elevada nos jogos arbitrados. E, pelo meio, está também a aplicação «subjetiva» do já famigerado grau de dificuldade dos jogos. É muita lenha para a fogueira... 

Braga não cala nem consente... 
Cunha Antunes, presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Braga, quando o interpelámos, foi claríssimo: «Dos seis árbitros que tínhamos cinco desceram de categoria, ou seja, de seis ficámos com um.» E o seu descontentamento é fundamentado num simples exemplo: «O Inácio Pereira, árbitro assistente, esteve na final do Torneio de Toulon com o Artur Soares Dias, prestou provas, a convite da UEFA, num centro de alto rendimento, atingiu o nível máximo nos testes escritos e nas provas físicas, fez 37 jogos, e agora desce ao Distrital? Algo está mal, isto é contra natura», reconhece, para ir mais longe:«E temos o Manuel Mota, que apitou o último Marítimo-Benfica, jogo que podia ter decidido o título, e que teve grau de dificuldade de 0.200, o mínimo que pode ser atribuído, como sucedeu o mesmo com Hugo Miguel no Paços-FC Porto. Isto é surreal, só pode ser uma brincadeira de mau gosto, digam lá o que disserem».
Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.