Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Benfica pondera renovar com Lima

14.06.13, Benfica 73
A inevitável saída de Cardozo depois da incompatibilização com Jorge Jesus na sequência do atribulado final de jogo no Jamor, após a derrota na Taça de Portugal, bem como a resposta dada por Lima no primeiro ano de águia ao peito, com 30 golos na conta pessoal ao cabo de 49 jogos oficiais, estão a fazer a SAD encarnada equacionar seriamente a renegociação dos termos do contrato com o avançado brasileiro, que se estende até 2016. 

Para Jorge Jesus, Lima é peça fundamental no xadrez da próxima época não só pelos golos que marca mas também pelos que oferece, pelo que tem de ficar a salvo da cobiça de terceiros, algo que a cláusula de rescisão em vigor, cifrada nos 15 milhões de euros, não assegura na plenitude. 

Por esse motivo, a SAD encarnada pretende avançar para a renegociação do vínculo de Lima, por forma a subir a cláusula de rescisão para valores que assegurem uma blindagem maior que a atual e também para melhorar as condições salariais auferidas pelo jogador. 

Lima, apurou A BOLA, está feliz na Luz, está de pedra e cal e não equaciona qualquer mudança de ares neste defeso, apostado em continuar de águia ao peito numa altura em que a sombra de Cardozo está prestes a desaparecer. Todavia, os golos que marcou na época passada e o valor relativamente acessível da cláusula de rescisão não permitem que os encarnados fiquem totalmente descansados em relação a possíveis investidas sobre o avançado, cenário que a SAD quer, então, salvaguardar. 

Nesta altura ainda não foi feito qualquer avanço para materializar esta intenção mas a medida está no topo da lista de prioridades dos encarnados, que depois de se verem obrigados a prescindir das qualidades goleadoras do Tacuara não querem ficar descalços de artilheiros e ver Lima ser alvo de uma qualquer excentricidade dos milionários donos de clubes que animam este defeso.
Fonte: A Bola