Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Espero poder fazer história»

13.06.13, Benfica 73
Em entrevista à Benfica TV, após a formalização do contrato que o vai ligar ao clube da Luz por cinco temporadas, Filip Djuricic, ex-Heerenven, disse que quer singrar no clube português e salientou que não pensa numa futura transferência para um campeonato de maior visibilidade.

«Não tive quaisquer dúvidas na decisão de vir para o Benfica. Estes cinco anos vão ser essenciais para evoluir como jogador. Vou ajudar a equipa e melhorar como jogador. Não penso noutros voos, estou concentrado no meu novo clube. Já tinha ouvido falar que o Benfica pratica um futebol ofensivo, em que o número 10 é importante. Jogadores como Pablo Aimar e Rui Costa tiveram esse papel. Sei que este é um clube com grande tradição e grande historial, e espero poder fazer história. Estou muito orgulhoso de ter vindo para o Benfia», afirmou Djuricic.

O internacional sérvio, que se descreveu como «um jogador criativo» que gosta de se «sentir à vontade para jogar», confirmou que tem uma boa relação com os conterrâneos Miralem Sulejmani e Lazar Markovic, que recentemente se transferiram para o clube da Luz.

«Conheço os dois jogadores porque tive a oportunidade de jogar com eles nas seleções jovens. O Sulejmani foi para o Ajax numa transferência de valores elevados, e o Markovic é provavelmente a maior esperança do futebol sérvio. Conheço o Nemanja Matic desde pequeno, porque estudámos na mesma escola, e é claro que falei com ele. Como o Matic, também me vou encaixar bem neste país, com novas pessoas e um novo estilo de vida», notou o jovem jogador, de 21 anos.

Oriundo do campeonato holandês, no qual jogou durante três anos, Djuricic não tem dúvidas de que está prestes a conhecer uma liga mais competitiva: «Os principais clubes portugueses estão num nível superior aos clubes holandeses. O futebol português é parecido com o espanhol, enquanto o holandês se assemelha mais ao belga. Em geral, penso que o futebol português é superior.»
Fonte: A Bola