Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Águias atacam Zapata e Lisandro López

11.06.13, Benfica 73
O Benfica tem dois alvos bem definidos no mercado argentino, segundo informações recolhidas por A BOLA: Duván Zapata, avançado colombiano de 22 anos do Estudiantes, e Lisandro López, que tem o mesmo nome do atacante que passou pelo FC Porto e joga atualmente no Lyon, mas que é um defesa-central de 23 anos do Arsenal de Sarandí.
No dia 24 de maio, na sequência de notícias publicadas pela Imprensa argentina, dando conta do interesse do Benfica em Zapata, o nosso jornal deu conta de tratar-se de um jogador bem referenciado na Luz, desde há algum tempo, mas naquela altura fora dos planos encarnados. Aliás, o próprio clube da Luz fez um comunicado, na véspera (23 de maio), no qual negava essa possibilidade, entre outras associadas às águias. 
A equação, porém, alterou-se no dia 26, final da Taça de Portugal, quando Cardozo desafiou Jorge Jesus em pleno relvado do Estádio Nacional, na sequência da derrota com o V. Guimarães. Uma atitude que, perante a renovação do técnico, tornou impossível a continuidade de Cardozo no clube, até por exigência do próprio treinador.
Avanços pelo ‘novo Garay’
Caso o Benfica avance por Duván Zapata, representado por Fernando Schena, é bem possível que o intermediário seja o mesmo que está a conduzir as negociações por Lisandro López, mandatado para o efeito por Luís Filipe Vieira, líder encarnado, ou seja, o empresário Isidoro Giménez, que já colaborou com o FC Porto (é o empresário de Fucile, por exemplo), e que nos últimos tempos se aproximou do Benfica.
Segundo apurámos, foi Giménez quem se reuniu diretamente com o vice-presidente do Arsenal de Sarandí, igualmente responsável pela pasta do futebol, Miguel Ángel Silva, para apresentar a primeira oferta formal das águias pelo defesa-central que na Luz é visto como o sucessor ideal de Garay - mesmo que el negro fique mais um ano, a SAD pretende contar, na mesma, com Lisandro López, até porque Luisão está com 32 anos e é preciso começar a acautelar o futuro no eixo defensivo.
Fonte: A Bola