Outubro 03 2010

Meses depois de se terem encontrado naquele que foi o “jogo do título” da época passada (à 24ª jornada, em 27 de Março), Benfica e Sp. Braga voltam a defrontar-se no Estádio da Luz num cenário totalmente diferente. Se há seis meses as duas equipas eram as grandes protagonistas do campeonato, não permitindo à concorrência tradicional intrometer-se na luta pelo primeiro lugar, agora, tudo é ao contrário, com o Benfica em situação mais delicada.

O embate de mais logo tem, ainda assim, ingredientes bem aliciantes, mesmo não sendo o tal “jogo do título”. Em primeiro lugar, porque quem vai à frente da liga é o FC Porto; em segundo, porque desta vez o Benfica está atrás dos bracarenses na classificação; e em terceiro lugar porque as circunstâncias “obrigam” as duas equipas a vencer se quiserem manter viva a esperança de lutar pelo título. E como é impossível os dois ganharem, a pressão sobre Jorge Jesus e Domingos Paciência é bem maior do que desejariam num momento tão madrugador do campeonato.

E para não deixar nada ao acaso, num jogo deste cariz, Jorge Jesus recorre a todas as suas armas, fazendo regressar Pablo Aimar ao comando do meio-campo ofensivo da sua equipa. O argentino esteve ausente no jogo da Madeira, ante o Marítimo, e começou como suplente na deslocação à Alemanha ante o Schalke 04.

Dizem os registos que o Sp. Braga não se dá bem com os ares da Luz, tendo conseguido apenas um triunfo em 54 visitas. Curiosamente, até o próprio Jorge Jesus, na qualidade de treinador do Sp. Braga, admitiu que vencer na Luz era quase uma missão impossível quando brincou com a referência à PlayStation.

No jogo de logo, bem pode dizer-se que Jesus entrega o comando da Playstation encarnada a Pablo Aimar. A “máquina” benfiquista da época passada ainda não conseguiu fazer-se notar este ano e por isso a pressão que recai sobre a equipa – e Aimar como comandante natural de toda a movimentação ofensiva – que se vê na obrigação de não perder a oportunidade de colocar (alguma) pressão sobre o FC Porto.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 09:37

BENFICA 73
contador grátis
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...