Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Coentrão todo-o-terreno

03.10.10, Benfica 73

Lateral ou ala, seja qual for a posição, Fábio Coentrão tem sido invariavelmente um dos melhores jogadores do Benfica na primeira fase da época. Hoje, frente ao Sp. Braga, o internacional português de 22 anos deve recuar no terreno e voltar ao lado esquerdo da defesa pois Aimar está recuperado e vai voltar a ocupar o vértice ofensivo do losango.

Não deixa de ser curioso notar a forma como Jorge Jesus tem vindo a explorar a polivalência de Coentrão. Após ter conseguido adaptar o jovem à posição de defesa-esquerdo na temporada transata (solução posteriormente também utilizada por Carlos Queiroz na Selecção Nacional), o treinador dos campeões nacionais viu no português a alternativa ideal para render Di María numa fase em que Gaitán ainda está a atravessar um período de adaptação. Nas 9 partidas já disputadas pelas águias, o camisola 18 disputou 5 no sector recuado e 4 no meio-campo. A jogar em casa, frente ao candidato directo na luta pelo título, é quase certo que JJ vai voltar a apostar no mesmo quarteto que em 2009/10 só consentiu 20 golos no campeonato.

O provável regresso de Gaitán ao onze também deve implicar a saída de César Peixoto que, nos últimos três encontros, foi o eleito para defender o corredor esquerdo.

Após duas exibições positivas frente a Sporting e Marítimo, o internacional português de 30 anos errou em Gelsenkirchen, ao permitir o remate vitorioso a Farfán após ter falhado um corte na zona da pequena área. Tendo em conta que o esquerdino já é um dos futebolistas mais contestados pela massa associativa encarnada, surge como o mais forte candidato à saída. Recorde-se que na recepção à Académica o ex-jogador do Sp. Braga foi muito assobiado e já não entrou no segundo tempo devido a um problema físico que ditou o seu afastamento da equipa por algumas semanas.

Com o retorno de Aimar e a passagem de Carlos Martins à direita, Gaitán pode começar o duelo com os minhotos à esquerda, depois de na Alemanha ter iniciado o confronto no lado oposto. Ainda a tentar adaptar-se às características do futebol europeu, o argentino já mostrou qualidade e tem vindo a evidenciar-se no capítulo das assistências. Como o próprio admite está a tentar recuperar as rotinas de uma posição à qual já não estava habituado, mas é notória a sua subida de produção nos últimos jogos da Liga. A notícia do seu regresso à selecção argentina é outro factor de motivação que Jesus não deixará de aproveitar.

Fonte: Record

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.