Outubro 03 2010

Lateral ou ala, seja qual for a posição, Fábio Coentrão tem sido invariavelmente um dos melhores jogadores do Benfica na primeira fase da época. Hoje, frente ao Sp. Braga, o internacional português de 22 anos deve recuar no terreno e voltar ao lado esquerdo da defesa pois Aimar está recuperado e vai voltar a ocupar o vértice ofensivo do losango.

Não deixa de ser curioso notar a forma como Jorge Jesus tem vindo a explorar a polivalência de Coentrão. Após ter conseguido adaptar o jovem à posição de defesa-esquerdo na temporada transata (solução posteriormente também utilizada por Carlos Queiroz na Selecção Nacional), o treinador dos campeões nacionais viu no português a alternativa ideal para render Di María numa fase em que Gaitán ainda está a atravessar um período de adaptação. Nas 9 partidas já disputadas pelas águias, o camisola 18 disputou 5 no sector recuado e 4 no meio-campo. A jogar em casa, frente ao candidato directo na luta pelo título, é quase certo que JJ vai voltar a apostar no mesmo quarteto que em 2009/10 só consentiu 20 golos no campeonato.

O provável regresso de Gaitán ao onze também deve implicar a saída de César Peixoto que, nos últimos três encontros, foi o eleito para defender o corredor esquerdo.

Após duas exibições positivas frente a Sporting e Marítimo, o internacional português de 30 anos errou em Gelsenkirchen, ao permitir o remate vitorioso a Farfán após ter falhado um corte na zona da pequena área. Tendo em conta que o esquerdino já é um dos futebolistas mais contestados pela massa associativa encarnada, surge como o mais forte candidato à saída. Recorde-se que na recepção à Académica o ex-jogador do Sp. Braga foi muito assobiado e já não entrou no segundo tempo devido a um problema físico que ditou o seu afastamento da equipa por algumas semanas.

Com o retorno de Aimar e a passagem de Carlos Martins à direita, Gaitán pode começar o duelo com os minhotos à esquerda, depois de na Alemanha ter iniciado o confronto no lado oposto. Ainda a tentar adaptar-se às características do futebol europeu, o argentino já mostrou qualidade e tem vindo a evidenciar-se no capítulo das assistências. Como o próprio admite está a tentar recuperar as rotinas de uma posição à qual já não estava habituado, mas é notória a sua subida de produção nos últimos jogos da Liga. A notícia do seu regresso à selecção argentina é outro factor de motivação que Jesus não deixará de aproveitar.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 09:33

BENFICA 73
contador grátis
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...