Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Gaitán: «Foi um pouco difícil voltar a jogar a médio»

03.10.10, Benfica 73

Na semana em que recebeu a notícia do seu regresso à selecção da Argentina, Nico Gaitán aproveitou para fazer um breve balanço dos primeiros meses de águia ao peito. O jovem mostra-se satisfeito com o trabalho que tem desenvolvido no clube encarnado, e garante que ainda pode melhorar muito pois, em Portugal, está a adaptar-se a uma posição diferente daquela que desempenhava no Boca Juniors.

Numa entrevista concedida ao diário “Clarín”, o sul-americano de 22 anos começa por analisar o seu início de temporada: “Tenho de reconhecer que foi um pouco difícil voltar a jogar médio. Já não o fazia desde que fui orientado pelo Alfio Basile, que começou a apostar em mim no ataque. De qualquer forma estou tranquilo e sinto que estou a evoluir diariamente. O treinador do Benfica, que dá muita atenção a todos os aspectos tácticos, está convencido que não vou ter problemas em fazer esta posição. Tem-me dado todo o apoio que é necessário.”

Como é natural não são só as diferenças tácticas que têm impedido o camisola 20 de mostrar em Portugal todo o potencial que convenceu a exigente massa associativa do Boca Juniors, clube que o marcou e do qual admite “sentir algumas saudades”. Na Bombonera aprendeu a lidar com a constante pressão que marca o dia-a-dia dos grandes clubes, um fator que o tem ajudado a lidar com mediatismo que veio encontrar na capital portuguesa.

Mais complicado tem sido ambientar-se ao clima europeu. Apesar de ainda estarmos no Outono, Gaitán já sente alguma dificuldades em lidar com clima. Contudo, salienta que “está habituado aos relvados mais húmidos” que encontrou no campeonato nacional.

Outro ponto salientado pelo extremo prende-se com o apoio encontrado no balneário, onde teve a felicidade de contar com os apoios dos seus compatriotas Aimar e Saviola. “Ajudaram-me bastante nesta fase de adaptação”, salienta o futebolista que não tem dúvidas em afirmar que se encontra a viver um “período de sonho” na sua carreira.

Fonte: Record

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.