Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Todos os dias chegam inúmeros pedidos por Cardozo»

04.06.13, Benfica 73
Pedro Aldave assegura que Óscar Cardozo não está no mercado e deixa a saída nas mãos do presidente Luís Filipe Vieira. Pretendentes não faltam, não só em Itália e na Turquia, mas também em Inglaterra e na Alemanha.

«Cardozo renovou há três meses e tem mais três anos e meio de contrato. Diz-se que querem mandá-lo embora mas não sei de nada. Conversei com o presidente e ele disse-me que pode sair se chegar uma boa oferta, mas não está no mercado. Se não tivesse havido aquela discussão com Jorge Jesus, não sairia do Benfica mas agora o cenário muda. (...) Ele discutiu com o treinador porque estava desapontado por ter perdido a Taça de Portugal. É um jogador com muita vontade de vencer», disse o empresário em declarações ao portal Tuttomercatoweb, que quis saber de sondagens de clubes italianos por “takuara”.

«Houve mais no ano passado. É muito cobiçado na Turquia mas também em Inglaterra e na Alemanha. Todos os dias chegam inúmeros pedidos por Cardozo. Em Inglaterra, por exemplo, é muito apreciado por marcou uma série de golos a equipas inglesas na Liga Europa», frisou Aldave, reconhecendo que, pelas características do jogador, o campeonato italiano seria o ideal: «Ele é ambicioso e precisa de uma equipa que lute por títulos. No Benfica, está acostumado a lutar por títulos e, aos 30 anos, não poderia sair para um clube sem ambições.»

Sobre o valor de uma eventual transferência: «A cláusula de rescisão é de 60 milhões de euros. Claro que, se o presidente quiser vender, terá de negociar por força das circunstâncias porque nenhum clube pagará esse valor por um jogador de 30 anos. Depende da boa vontade do presidente.»
Esta segunda-feira, a Imprensa turca volta a insistir no interesse do Fenerbahçe, disponível para desembolsar 12 milhões de euros para assegurar os serviços de Cardozo.
Fonte: A Bola