Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Classificação dos árbitros de 1ª categoria vai ser impugnada

03.06.13, Benfica 73

A classificação dos árbitros de 1ª categoria vai ser impugnada. Bola Branca apurou que grande parte dos árbitros e árbitros assistentes despromovidos já preparam a impugnação da tabela com recursos para o Conselho de Justiça da Federação. 
Os árbitros invocam três razões fundamentais: discrepância do grau de nomeações, desconhecimento do mapa de conferência de notas e ausência de resultados das reclamações das notas dos observadores.
Os árbitros que vão impugnar as classificações entendem que há uma discrepância do grau de nomeações entre a secção profissional que faz as nomeações e a secção de classificações. Por outro lado, é usual que antes da publicação das classificações, os árbitros recebam um mapa de conferência de notas.
Esta época, não receberam esse mapa. Finalmente, os árbitros desconhecem o resultado das reclamações apresentadas em relação às notas atribuídas pelos observadores e se esses dados estão ou não contabilizados nas classificações.
Recorde-se que os árbitros despromovidos são Paulo Batista de Portalegre e Renato Gonçalves da Guarda. João Ferreira sai do quadro porque terminou a carreira, devido ao limite de idade. O primeiro classificado da tabela dos árbitros de 1ª categoria foi o portuense Jorge Sousa.

Fonte: RR