Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Jorge Jesus exige saída de Cardozo

02.06.13, Benfica 73
De nada vale o arrependimento nem o pedido de desculpa de Óscar Cardozo pelo ato de indisciplina que protagonizou na final da Taça de Portugal e que teve Jorge Jesus e André Almeida como alvos. O treinador de 58 anos disse ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que não quer o avançado paraguaio no plantel. 

Jesus desvalorizou o comportamento de Tacura após o jogo com o V. Guimarães, considerando que o paraguaio estava de «cabeça perdida». Revelou que disse ao sul-americano «que quando se perde, perdem todos, e não é o colega A nem o B». Confirmou, também, que Cardozo «ficou tranquilo e pediu desculpa» no balneário, mas o treinador refletiu sobre o gesto do avançado durante a semana e considera que o avançado não tem condições para continuar. Jesus admite, hoje, que a reação que teve quando Cardozo lhe apontou o dedo podia ter sido diferente, mas isso é passado e ninguém apagará, agora, a imagem de insurreição perante os companheiros e todos quanto assistiram ao jogo. 

A saída de Cardozo é, pois, o cenário cada vez mais real no Benfica, depois de várias épocas em que Luís Filipe Vieira resistiu à cobiça de vários clubes europeus. Desta vez, porém, vai concretizar-se, tudo indica, por motivos diferentes. A autoridade do treinador foi posta em causa em público e, segundo Jesus, esse é um comportamento intolerável. A decisão servirá de exemplo para os futebolistas que integrarão o próximo grupo.
Fonte: A Bola