Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«O que aconteceu foi muito duro» - Entrevista

31.05.13, Benfica 73
Em entrevista a A BOLA, Rodrigo faz o balanço da época negra dos encarnados, reconhecendo que será difícil esquecer tanta frustração. Avançado diz que «o clube tem decisões importantes para tomar», mas sublinha que «os jogadores também devem refletir sobre que aconteceu»

A temporada acabou há dias. Que balanço faz do que conseguiu fazer no Benfica?
Estou muito contente com a minha evolução nos últimos anos, no Castilla, no Real Madrid no Bolton e no Benfica, nos últimos dois. Reconheço, porém, que nesta última temporada não estive à altura do que queria e do que os adeptos esperavam de mim. Depois de uma boa primeira época, na segunda as exigências são maiores. Toda a gente pensa que haverá progresso e que se deve ser melhor mas, infelizmente, isso não aconteceu. Gostava que o meu rendimento tivesse sido melhor.

Foi um final de época frustrante para o Benfica. Como se sente depois do que aconteceu?
Foi uma enorme deceção, para mim e para todos os meus companheiros, por vermos que o grande esforço e sacrifício que fizemos, privando-nos de muitas coisas, não foram compensados no final.

Estar na seleção ajuda a limpar a cabeça?
Na verdade, se não estivesse aqui estaria de férias, como os meus companheiros, mas iria fazer sempre uma reflexão sobre tudo o que aconteceu, sobre todas as coisas que se passaram neste final de época no Benfica. O clube tem decisões importantes para tomar, mas os jogadores também devem refletir sobre que aconteceu. Foi um período muito difícil, podíamos ter conquistado tudo e nada conquistámos. Sabe bem estar aqui na seleção, agora, e vou dar o máximo também por este objetivo. Mas reconheço que vai ser difícil esquecer. Tudo o que aconteceu foi muito duro. Mas, efetivamente, tenho de concentrar-me na seleção, arejar a cabeça e tentar ganhar o Campeonato da Europa. É para isso que aqui estou. Só espero que não junte outra deceção às que já tive. Espero que a conquista do título europeu me compense de todas as frustrações que tive com o Benfica. Estou certo de que vai ser bom e de que terei a oportunidade de terminar a época de uma forma um pouco mais positiva. Depois de terminada a competição, irei ter alguns dias de férias que procurarei aproveitar para descansar e para recomeçar nas melhores condições possíveis a nova época.
Fonte: A Bola