Outubro 02 2010

O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, fez uma antevisão ao jogo frente ao Sporting de Braga. Numa entrevista exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, o técnico explicou que vai ser um encontro muito disputado.

“É importante continuarmos na recuperação pontual e isso passa pela terceira vitória consecutiva, ainda por cima por ser contra um rival, que é candidato ao título. Tudo isso faz com que a vitória traga mais motivação e uma melhoria em termos classificativos, para nos aproximarmos do primeiro lugar”, explicou Jorge Jesus, em relação à carga emotiva que este jogo acarreta.

Jorge Jesus conhece bem a equipa de Domingos Paciência e sabe como deve jogar no Estádio da Luz: “O Braga tem um modelo de jogo que assenta na boa organização defensiva e num ataque rápido, com um contra golpe forte pelo Alan e pelo Matheus. Foi assim que eles jogaram na época passada. Como é normal conheço bem os jogadores e a equipa, portanto, estamos preparados para ter um confronto difícil, tanto no aspecto colectivo como no individual.”

Os adversários de domingo não têm o plantel na sua máxima força, factor que não tira competitividade à equipa: “O Braga tem um plantel com muitas soluções e, por isso, é que é candidato ao título. O Benfica também tem alguns jogadores de fora, portanto, esse ponto não se coloca. Tanto o Benfica como o Braga vão apresentar os melhores jogadores para este jogo e nesse aspecto o Braga tem outras soluções com muito valor, que também conheço.”

Este início de campeonato está a ser diferente da última época. Tanto para o Benfica como para o Braga, mas nestes jogos estes factores não são influência negativa.

“A época passada realizaram um campeonato muito forte, e isso não quer dizer que este ano não estejam bem, agora, face ao que fizeram neste início de campeonato, vê-se que tanto o Braga como o Benfica, são duas equipas que não estão como no ano passado. Mas neste jogo essa questão não se coloca. São dois rivais que querem o primeiro lugar”, afirmou Jorge Jesus.

O único objectivo é a vitória, até pela motivação que oferece ao plantel: “Esta vitória pode ser muito importante. Sabemos que ganhando, passamos à frente de um rival e esta situação motiva-nos.”

Com a lesão de Cardozo, o brasileiro Alan Kardec é o grande candidato para o onze titular: “O Kardec é um jogador que estava a fazer uma pré-época espectacular. Amanhã vai ser o primeiro jogo dele, depois de ter estado parado dois meses. Sabemos que ainda não está tão bem como podia estar, mas tem umas características muito parecidas com o Cardozo e, portanto, já está adaptado aos nossos processos colectivos e se também correr normalmente é um dos jogadores que vai ser lançado no jogo.”

Outro atleta que tem vindo a aparecer em bom plano é o extremo Eduardo Salvio. “O Salvio tem vindo a recuperar a sua forma, está a fazer a pré-época em cima do campeonato e está a demonstrar melhorias daquilo que pretendemos dele. É sempre uma opção para o Benfica”, explicou o treinador dos “encarnados”.

O Seleccionador Nacional, Paulo Bento, revelou a convocatória para os próximos desafios da Selecção portuguesa e Carlos Martins voltou a ser opção, factor que deixa Jorge Jesus satisfeito.

“O Carlos Martins fez uma excelente época, principalmente na segunda volta. É um jogador que tecnicamente, dentro da posição dele, não há muitos jogadores em Portugal com a qualidade dele. Tem vindo a crescer em termos tácticos e emocionais e penso que esta convocação é um prémio justo.”

A Selecção Nacional também vai obrigar à paragem do campeonato, o que na opinião do técnico é positivo: “É uma paragem benéfica. Embora percamos alguns jogadores para a Selecção, todas as paragens que o Benfica teve foram benéficas, logo, esta também nos vai favorecer.”

Na parte final ficaram elogios para os adeptos, que nunca se cansam de apoiar a equipa: “Os adeptos ajudam-nos sempre a chegar à vitória. São positivos e apaixonados, estão sempre com a equipa, incentivam e empurram os jogadores e espero que amanhã os adeptos do Benfica voltem a estar em grande número no Estádio da Luz, para nos ajudarem neste jogo que vai ser difícil.”

O SL Benfica defronta o Sp. Braga no próximo domingo, dia 3 de Outubro, pelas 20h15, no Estádio da Luz. Esta partida é relativa à 7.ª jornada da Liga portuguesa.

Fonte: SLB

publicado por Benfica 73 às 15:47

BENFICA 73
contador grátis
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...