Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Jorge Jesus: "Esta vitória pode ser muito importante"

02.10.10, Benfica 73

O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, fez uma antevisão ao jogo frente ao Sporting de Braga. Numa entrevista exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, o técnico explicou que vai ser um encontro muito disputado.

“É importante continuarmos na recuperação pontual e isso passa pela terceira vitória consecutiva, ainda por cima por ser contra um rival, que é candidato ao título. Tudo isso faz com que a vitória traga mais motivação e uma melhoria em termos classificativos, para nos aproximarmos do primeiro lugar”, explicou Jorge Jesus, em relação à carga emotiva que este jogo acarreta.

Jorge Jesus conhece bem a equipa de Domingos Paciência e sabe como deve jogar no Estádio da Luz: “O Braga tem um modelo de jogo que assenta na boa organização defensiva e num ataque rápido, com um contra golpe forte pelo Alan e pelo Matheus. Foi assim que eles jogaram na época passada. Como é normal conheço bem os jogadores e a equipa, portanto, estamos preparados para ter um confronto difícil, tanto no aspecto colectivo como no individual.”

Os adversários de domingo não têm o plantel na sua máxima força, factor que não tira competitividade à equipa: “O Braga tem um plantel com muitas soluções e, por isso, é que é candidato ao título. O Benfica também tem alguns jogadores de fora, portanto, esse ponto não se coloca. Tanto o Benfica como o Braga vão apresentar os melhores jogadores para este jogo e nesse aspecto o Braga tem outras soluções com muito valor, que também conheço.”

Este início de campeonato está a ser diferente da última época. Tanto para o Benfica como para o Braga, mas nestes jogos estes factores não são influência negativa.

“A época passada realizaram um campeonato muito forte, e isso não quer dizer que este ano não estejam bem, agora, face ao que fizeram neste início de campeonato, vê-se que tanto o Braga como o Benfica, são duas equipas que não estão como no ano passado. Mas neste jogo essa questão não se coloca. São dois rivais que querem o primeiro lugar”, afirmou Jorge Jesus.

O único objectivo é a vitória, até pela motivação que oferece ao plantel: “Esta vitória pode ser muito importante. Sabemos que ganhando, passamos à frente de um rival e esta situação motiva-nos.”

Com a lesão de Cardozo, o brasileiro Alan Kardec é o grande candidato para o onze titular: “O Kardec é um jogador que estava a fazer uma pré-época espectacular. Amanhã vai ser o primeiro jogo dele, depois de ter estado parado dois meses. Sabemos que ainda não está tão bem como podia estar, mas tem umas características muito parecidas com o Cardozo e, portanto, já está adaptado aos nossos processos colectivos e se também correr normalmente é um dos jogadores que vai ser lançado no jogo.”

Outro atleta que tem vindo a aparecer em bom plano é o extremo Eduardo Salvio. “O Salvio tem vindo a recuperar a sua forma, está a fazer a pré-época em cima do campeonato e está a demonstrar melhorias daquilo que pretendemos dele. É sempre uma opção para o Benfica”, explicou o treinador dos “encarnados”.

O Seleccionador Nacional, Paulo Bento, revelou a convocatória para os próximos desafios da Selecção portuguesa e Carlos Martins voltou a ser opção, factor que deixa Jorge Jesus satisfeito.

“O Carlos Martins fez uma excelente época, principalmente na segunda volta. É um jogador que tecnicamente, dentro da posição dele, não há muitos jogadores em Portugal com a qualidade dele. Tem vindo a crescer em termos tácticos e emocionais e penso que esta convocação é um prémio justo.”

A Selecção Nacional também vai obrigar à paragem do campeonato, o que na opinião do técnico é positivo: “É uma paragem benéfica. Embora percamos alguns jogadores para a Selecção, todas as paragens que o Benfica teve foram benéficas, logo, esta também nos vai favorecer.”

Na parte final ficaram elogios para os adeptos, que nunca se cansam de apoiar a equipa: “Os adeptos ajudam-nos sempre a chegar à vitória. São positivos e apaixonados, estão sempre com a equipa, incentivam e empurram os jogadores e espero que amanhã os adeptos do Benfica voltem a estar em grande número no Estádio da Luz, para nos ajudarem neste jogo que vai ser difícil.”

O SL Benfica defronta o Sp. Braga no próximo domingo, dia 3 de Outubro, pelas 20h15, no Estádio da Luz. Esta partida é relativa à 7.ª jornada da Liga portuguesa.

Fonte: SLB