Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Benfica 3 - 1 Moreirense - Rescaldo, Ficha de Jogo, Resumo (Vídeo)

20.05.13, Benfica 73

O Estádio da Luz esteve muito bem composto – 51.349 espectadores – na tarde solarenga, deste domingo, que se abateu sobre Lisboa para assistir à derradeira ronda da edição 2012/13 do Campeonato Nacional. Diante do Moreirense, o Benfica triunfou por 3-1, com golos de Cardozo e “bis” de Lima.

Sempre com mais posse de bola e mostrar querer, rapidamente, resolver a partida, o Benfica criou uma boa oportunidade para marcar logo aos 6’. Lance de Ola John pela esquerda, passe para Salvio que tentou o remate. A bola sobrou para Cardozo e este quase marcou.

 

O jogo entrou, depois, numa postura morna, mas aos 18 minutos, depois de muita confusão na área, Aníbal Capela rematou e obrigou Artur a estirar-se. O Benfica respondeu bem e volvidos dois minutos, Cardozo aproveitou um cruzamento de Enzo Perez, cabeceou, mas Ricardo defendeu sem dificuldades.

Bola cá, bola lá! Ghilas, de cabeça, obrigou Artur a nova intervenção aos 22’. Um minuto depois, o Benfica respondeu e quase foi feliz. Matic disparou, o guardião dos minhotos sacudiu para a frente e Enzo Perez, de cabeça, com a baliza à sua mercê, atirou ao lado. Que perdida!

Muito perto do intervalo, novo “safanão” na partida. Aos 42 minutos, Vinicius marcou para o Moreirense depois de um livre marcado rapidamente e aos 45’+2, Lima atirou de cabeça ao poste.

Ao intervalo, a vantagem do Moreirense era claramente injusta. O público, porém, teve durante o intervalo motivo para bater palmas. A equipa de Juniores, recente Campeã Nacional, subiu ao relvado numa homenagem, mais do que merecida, prestada pelo Clube aos jovens que são o futuro do Futebol benfiquista.

 

A entrada de Gaitán surtiu logo efeito de imediato e aos 50 minutos centrou, milimetricamente, para Cardozo que empatou a partida. Empolgados pelo golo, os “encarnados” foram atrás do da vitória e aos 58 minutos, Gaitán tirou novo cruzamento com peso e medida, Salvio cabeceou, mas Ricardo segurou a dois tempos, com o esférico ainda a tocar no poste.

O Moreirense sabia que o empate lhe chegava para permanecer na principal Liga nacional e optou por só defender. O Benfica continuava a carregar e Cardozo quase marcou. Primeiro após boa iniciativa de Maxi pela direita (69’) e depois assistido por Enzo Perez (74’).

 

Adivinhava-se o golo das “águias” e este surgiu aos 79 minutos. Salvio centrou e Lima, a dois tempos, fez a bola “beijar” as redes do Moreirense.  O 3-1 esteve próximo aos 90’+1 após livre de Urreta que Ricardo defendeu com uma grande estirada.

Não foi ali, foi no minuto seguinte, por Lima, na marcação de uma grande penalidade. Foi desta forma que o SL Benfica terminou a sua participação no Campeonato Nacional na edição 2012/13.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Jardel, André Almeida; Matic, Enzo Perez (Urreta, 76’), Ola John (Gaitán, 46’), Salvio; Lima e Cardozo (André Gomes, 86’).

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica