Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Jesus aposta forte em Kardec

02.10.10, Benfica 73

A oportunidade para mostrar que o técnico tinha razão quando pediu a sua contratação. Tem trabalhado a marcação de livres directos.

Chegou a hora. Graças à lesão de Cardozo no joelho esquerdo (ficará de fora pelo menos três semanas), Alan Kardec, 21 anos, terá finalmente a oportunidade de uma vida: assumir a titularidade como homem forte da área, ele que tem vivido na sombra do Takuara desde que chegou à Luz, em Janeiro. É a nova ameaça da águia.

A escolha é óbvia, o próprio Jesus defendeu-a na véspera do jogo com o Marítimo: «É um jogador que tenho de lançar, porque é o único [do plantel] com as características de Cardozo.» E lamentou a sua ausência devido a uma lesão tendinosa na coxa esquerda. «Estava a fazer uma pré-época espectacular», recordando os quatro golos que marcou na pré-época, num período em que Cardozo recuperava do Mundial e não figurava nas escolhas iniciais do técnico. Sentir-se-á mais confiante sem concorrência directa?

Mas Kardec não está no pico de forma física. A paragem foi relativamente longa (de 6 de Agosto a 19 de Setembro) e um processo de reintegração demora. Citando novamente o treinador: «É mais um jogador que está a fazer a pré-época [numa competição jogada] a pontos.»

Mas a ordem é para jogar. Jesus tem vindo a trabalhá-lo tacticamente (o processo começou em Janeiro e não tem parado), de acordo com as suas características - o brasileiro gosta de participar mais na construção de jogo, recuando mais que o paraguaio.

Fonte: A Bola