Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Final de Voleibol repetida - Benfica ainda não é campeão

08.05.13, Benfica 73
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Voleibol confirmou que o terceiro jogo do “play-off” de apuramento de campeão entre Benfica e Sporting de Espinho será repetido integralmente. O jogo está marcado o próximo dia 12 de maio, domingo, às 17.30 horas.

No acórdão do Conselho de Disciplina pode ler-se que, apesar de reconhecido o erro de arbitragem, por falta de rotação de um jogador do Benfica, não foi possível prosseguir o jogo já que, «face à euforia entretanto instalada entre a equipa e os adeptos do Benfica, o recinto já não reunia as condições necessárias para prosseguir o jogo em segurança».

«O terreno de jogo estava coberto de champanhe e confetis, bem como foi colocado na área de jogo um podium, não reunindo, por isso, o recinto condições para reiniciar, naquele dia, o jogo», lê-se ainda no documento.

«Assim sendo e dada a interrupção ter sido superior a quatro horas – 17.3.3 das Regras Oficiais de Voleibol -, decide este Conselho de Disciplina ordenar repetir o jogo em causa, nos termos e efeitos legais.»

O Benfica venceu o terceiro jogo, por 3-2, e festejou o título de campeão, porém, o Sporting de Espinho contestou o encontro e terá agora a possibilidade de revalidar o título de campeão.
Fonte: A Bola