Maio 03 2013

Lisboa parou no fim de tarde do dia 2 de Maio para ver o jogo das meias-finais da Liga Europa. Todos os caminhos iam dar ao Estádio da Luz, contrariando o velho ditado que diz que todos os caminhos vão dar a Roma.

Com um ambiente avassalador, as bancadas da Luz revestiram-se de vermelho para receberem os artistas que não deixaram os créditos por mãos alheias e venceram por 3-1, garantindo a presença na Final de Amesterdão.

 

O Benfica entrou forte nos primeiros 20 minutos, marcou e criou uma série de oportunidades para ampliar a vantagem. A primeira foi logo aos 7’ através de uma jogada de Gaitán que cruzou para Cardozo com este a amortecer para um Lima que cheirava o golo que não foi.

Não foi ali, foi logo de seguida. O “placard” da Catedral ganhou cor com o tento de Gaitán, que em antecipação, disse “sim” a um excelente cruzamento de Lima. Os cachecóis estavam ao alto!

 

Com uma elevada pressão – o Fenerbahçe nem passava do seu meio-campo – os jogadores do Benfica recuperavam várias vezes a bola e numa delas, aos 17 minutos, logrou um ataque rápido conduzido por Enzo Perez, deixou para Maxi Pereira e este centrou para cabeceamento de Cardozo ao lado.

 

Percebia-se que a formação turca não ia ter tarefa fácil, mas o árbitro Stéphane Lannoy deu uma “ajudinha” ao assinalar uma grande penalidade disparatada contra o Benfica. O holandês, Dirk Kuyt não se fez rogado e empatou a partida (22’).

A turma da Luz não sentiu o golo e continuou na sua filosofia de jogo: ofensiva, sufocante, organizada. Decorria o minuto 31 quando Salvio serviu Cardozo. O paraguaio rematou de primeira, de forma vistosa, mas o esférico saiu ligeiramente por cima. Era um tento de bandeira!

 

A maior avalanche ofensiva redundou em golo aos 35 minutos. Enzo Perez marca um livre de forma rápida, Cardozo recebeu e atirou certeiro.

Estava feito o 2-1 e, de novo, festa nas bancadas muito bem compostas.

Empolgados pelo golo, os futebolistas à guarda de Jorge Jesus foram atrás de mais um. Lima trabalhou bem, assistiu Salvio com este a rematar, mas Demirel defendeu.

Pelo meio, o juiz Stéphane Lannoy fez “vista grossa” a falta passível de grande penalidade para o Benfica, por falta sofrida por Gaitán.

Ao intervalo, o 2-1 sabia a pouco para os portugueses.

 

Na etapa complementar foi mais do mesmo. O Benfica com muita posse de bola e a jogar no meio-campo adversário, somando as melhores oportunidades para marcar. Aos 62’, Gaitán serpenteou na esquerda, viu Lima, mas o avançado atirou ao lado depois de se antecipar a Demirel. Quatro minutos depois, o Estádio da Luz quase ia abaixo de alegria! Salvio efectuou um lançamento de linha lateral, a bola sobrou para Cardozo e este não se fez rogado e bisou.

 

Cada vez mais Benfica e aos 71’ houve “nota artística” com Gaitán a assistir Lima de calcanhar. Este isolado permitiu a defesa de Demirel.

Com o apito final foi o jubilo dos adeptos, pois marcam a presença na Final da Liga Europa que terá lugar em Amesterdão a 15 de Maio frente ao Chelsea.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e André Almeida; Matic, Enzo Perez, Salvio e Gaitán (Roderick, 90’); Cardozo (Urreta, 87’) e Lima.

Fonte: A Bola/SLB

Ver Fotos Aqui: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10152787858530716&set=a.10152787856360716.1073741873.212504785715&type=1&theater

Ver Ficha de Jogo Aqui: http://www.abola.pt/jogodirecto/ficha.aspx?id=168194

publicado por Benfica 73 às 08:43

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
contador grátis
Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9


23



subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...