Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Lima e Rodrigo juntos no ataque

29.04.13, Benfica 73
Benfica fiel à identidade mais vezes posta em campo durante a presente época, hoje, no Estádio dos Barreiros, frente ao Marítimo: dois avançados declarados (e não disfarçados), de novo a dupla de operários/pensadores formada por Matic e Enzo Pérez no centro do terreno e dois extremos. 

Além da estrutura, também se prevê alteração nos nomes a constar na ficha de jogo, relativamente ao que se verificou no onze que defrontou, quinta-feira, o Fenerbahçe. 

Começando pela frente de ataque: Cardozo deve ficar no banco, tal como Aimar, que na Turquia jogou nas costas do paraguaio. Em alternativa, Jorge Jesus deverá apostar em Lima e Rodrigo, dois homens que garantem mais mobilidade, capacidade de pressing e agressividade na conquista de segundas bolas.

O hispano-brasileiro, recorde-se, já foi apontado muitas vezes pelo técnico como o avançado do plantel que melhor pressiona na fase de construção inicial do adversário. E tem ainda outra arma, fundamental nesta fase da competição: está muito mais fresco do que os outros dois pontas de lança de referência [ver números em anexo], ou que os extremos Salvio, Gaitán e Ola John. 

Já a entrada de Lima justifica-se pelo facto de apresentar-se em melhores condições físicas que Cardozo (o brasileiro não saiu do banco em Istambul) e as características dele enquadrar-se-ão melhor para o Marítimo. Ele que é, também, o melhor marcador dos encarnados no campeonato, com 16 golos (mais um que o Tacuara).
Fonte: A Bola