Abril 26 2013

A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica perdeu esta quinta-feira no campo do Fenerbahçe, mas o resultado deixa tudo em aberto para a segunda-mão das meias-finais da Liga Europa. O encontro está marcado para o dia 2 de Maio, no Estádio da Luz.

Para o jogo na Turquia, além das entradas esperadas de Maxi Pereira (substituiu o castigado André Almeida), Jardel (no lugar do lesionado Luisão) e André Gomes (ocupou a posição do castigado Enzo Perez), o treinador Jorge Jesus apresentou o argentino Pablo Aimar no apoio ao avançado paraguaio, Óscar Cardozo.

 

Com os seus processos de jogo bem definidos, a equipa da Luz entrou bem ciente das suas capacidades, colocando o adversário em sentido desde início. Nem o alegado ambiente infernal do estádio do Fenerbahçe afectou o grupo, aliás, como seria de esperar, tendo em conta experiência dos jogadores que fazem parte do plantel. 
As primeiras oportunidades pertenceram mesmo ao conjunto “encarnado”, com Salvio a estar muito perto de marcar aos quatro minutos, após uma assistência de Cardozo. O guarda-redes Volkan Demirel saiu da baliza e evitou o pior para a formação da casa.

O argentino Aimar ajudou a construir jogadas no ataque e, numa dessas situações, rematou com algum perigo (12’). O número 10 tentou colocar a bola demasiado e o esférico não levou a direcção desejada.
Numa primeira parte controlada pelo Benfica, o adversário só assustou verdadeiramente aos 18 minutos, através de um cabeceamento de Sow. A bola bateu na trave.
O perigo só voltou para a baliza de Artur nos descontos, onde o árbitro decidiu assinalar uma grande penalidade a favor do Fenerbahçe. Os ferros voltaram a estar com a equipa “encarnada”, já que Cristian Baroni rematou ao poste.

 

O segundo tempo começou com o Fenerbahçe a tentar procurar surpreender com remates de fora da área, situação

que Artur Moraes parou muito bem (47’ e 48’). Dirk Kuyt, aos 51’, rematou depois ao poste da baliza benfiquista, com o Benfica a responder na mesma moeda. Gaitán, que tinha entrado ao intervalo para o lugar do compatriota Aimar, viu o seu remate em arco bater no poste de Demirel (54’).
Numa altura em que o jogo estava equilibrado, sem perigo junto das balizas adversárias, o conjunto turco chegou à vantagem. Após um pontapé de canto que não existiu, Melgarejo teve um alívio infeliz que permitiu a Egemen Korkmaz colocar a bola nas redes de Artur (71’).

O Benfica manteve-se fiel aos seus processos, ou seja, consciente da capacidade em construir jogadas de perigo. Numa iniciativa individual, André Gomes entrou na área e só um defesa perturbou a acção do médio benfiquista (75’).

A equipa bem procurou alcançar pelo menos um golo, no entanto, isso não foi possível. Todas as decisões estão marcadas para o próximo dia 2 de Maio, na Luz.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa na Turquia: Artur Moraes; Maxi Pereira, Garay, Jardel e Melgarejo; Matic, André Gomes (Carlos Martins, 80’), Pablo Aimar (Gaitán, 45’), Ola John (Rodrigo, 64’) e Salvio; Cardozo.

Fonte: A Bola/SLB

Fotos: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10152767506070716&set=a.10152767502360716.1073741869.212504785715&type=1&theater

Ficha de Jogo: http://www.abola.pt/jogodirecto/ficha.aspx?id=168192

publicado por Benfica 73 às 08:24

BENFICA 73
Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

20




comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...