Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Fenerbahçe – Benfica, 1-0 - Rescaldo, Fotos, Ficha de Jogo, Resumo (Vídeo)

26.04.13, Benfica 73

A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica perdeu esta quinta-feira no campo do Fenerbahçe, mas o resultado deixa tudo em aberto para a segunda-mão das meias-finais da Liga Europa. O encontro está marcado para o dia 2 de Maio, no Estádio da Luz.

Para o jogo na Turquia, além das entradas esperadas de Maxi Pereira (substituiu o castigado André Almeida), Jardel (no lugar do lesionado Luisão) e André Gomes (ocupou a posição do castigado Enzo Perez), o treinador Jorge Jesus apresentou o argentino Pablo Aimar no apoio ao avançado paraguaio, Óscar Cardozo.

 

Com os seus processos de jogo bem definidos, a equipa da Luz entrou bem ciente das suas capacidades, colocando o adversário em sentido desde início. Nem o alegado ambiente infernal do estádio do Fenerbahçe afectou o grupo, aliás, como seria de esperar, tendo em conta experiência dos jogadores que fazem parte do plantel. 
As primeiras oportunidades pertenceram mesmo ao conjunto “encarnado”, com Salvio a estar muito perto de marcar aos quatro minutos, após uma assistência de Cardozo. O guarda-redes Volkan Demirel saiu da baliza e evitou o pior para a formação da casa.

O argentino Aimar ajudou a construir jogadas no ataque e, numa dessas situações, rematou com algum perigo (12’). O número 10 tentou colocar a bola demasiado e o esférico não levou a direcção desejada.
Numa primeira parte controlada pelo Benfica, o adversário só assustou verdadeiramente aos 18 minutos, através de um cabeceamento de Sow. A bola bateu na trave.
O perigo só voltou para a baliza de Artur nos descontos, onde o árbitro decidiu assinalar uma grande penalidade a favor do Fenerbahçe. Os ferros voltaram a estar com a equipa “encarnada”, já que Cristian Baroni rematou ao poste.

 

O segundo tempo começou com o Fenerbahçe a tentar procurar surpreender com remates de fora da área, situação

que Artur Moraes parou muito bem (47’ e 48’). Dirk Kuyt, aos 51’, rematou depois ao poste da baliza benfiquista, com o Benfica a responder na mesma moeda. Gaitán, que tinha entrado ao intervalo para o lugar do compatriota Aimar, viu o seu remate em arco bater no poste de Demirel (54’).
Numa altura em que o jogo estava equilibrado, sem perigo junto das balizas adversárias, o conjunto turco chegou à vantagem. Após um pontapé de canto que não existiu, Melgarejo teve um alívio infeliz que permitiu a Egemen Korkmaz colocar a bola nas redes de Artur (71’).

O Benfica manteve-se fiel aos seus processos, ou seja, consciente da capacidade em construir jogadas de perigo. Numa iniciativa individual, André Gomes entrou na área e só um defesa perturbou a acção do médio benfiquista (75’).

A equipa bem procurou alcançar pelo menos um golo, no entanto, isso não foi possível. Todas as decisões estão marcadas para o próximo dia 2 de Maio, na Luz.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa na Turquia: Artur Moraes; Maxi Pereira, Garay, Jardel e Melgarejo; Matic, André Gomes (Carlos Martins, 80’), Pablo Aimar (Gaitán, 45’), Ola John (Rodrigo, 64’) e Salvio; Cardozo.

Fonte: A Bola/SLB

Fotos: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10152767506070716&set=a.10152767502360716.1073741869.212504785715&type=1&theater

Ficha de Jogo: http://www.abola.pt/jogodirecto/ficha.aspx?id=168192