Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Artur arrepiado com adeptos

15.04.13, Benfica 73
A empatia entre os adeptos do Benfica e a equipa está no auge, face à excelente campanha realizada até ao momento e que mantém abertas as portas do sucesso em três provas - Liga, Taça de Portugal e Liga Europa -, naquele que seria um triplete inédito na história do clube. 
Depois dos cinco mil benfiquistas que estiveram em Leverkusen, e dos dez mil que incentivaram em Bordéus, também não faltou apoio às águias em Newcastle. É certo que os adeptos, cerca de 2500, eram menos do que nas duas anteriores deslocações europeias, o que se explica por questões geográficas e de emigração, mas a paixão era igual.

Durante o jogo foram vários os momentos em que os benfiquistas conseguiram fazer-se ouvir, mesmo perante os 50 mil adeptos da casa, mas a noite começou bem antes, como fez questão de demonstrar o guarda-redes Artur, de 32 anos, que colocou no Twitter e no Facebook um vídeo que mostra a forma como a equipa foi acarinhada na chegada ao Estádio St. James` Park, quase dando a sensação de que se tratava... da Luz.

Artur ficou impressionado. «Arrepiante. Não tenho palavras para descrever o que senti quando chegámos ao estádio. Obrigado a todos os adeptos do Benfica, aos que estiveram aqui [em Newcastle] e aos outros. É impossível não sentir um arrepio na espinha. A nossa vitória [qualificação] começou ali», escreveu no Facebook, junto ao vídeo. No Twitter, a mensagem foi mais curta mas igualmente sentida. «Esta é a nossa diferença. Valeu»
Através do Twitter, também Garay deu conta de estar «contente por uma grande noite», e agradeceu as mensagens de apoio. Tal como Salvio: «Obrigado por tanto carinho.» Luisão deu «parabéns a todos» e terminou com uma frase de união: «A caminhada é longa mas vamos juntos.»
Fonte: A Bola