Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

André Almeida recebeu elogios de Jesus após jogos com o Olhanense

09.04.13, Benfica 73
Digam-lhe onde jogar que ele cumpre: à direita, no meio... e agora até à esquerda. André Almeida assume, esta temporada, o expoente máximo do jogador tipo idealizado por Jorge Jesus: polivalência e espírito de adaptação a qualquer setor funcionando sempre em prol dos interesses coletivos. 

Em Olhão, quando tudo apontava que seria Luisinho o substituto do castigado Melgarejo, Jorge Jesus surpreendeu e colocou o jovem, de 22 anos, na lateral esquerda, ele que esta temporada se tem assumido como substituto de Maxi Pereira no lado oposto. A explicação do treinador foi simples: «Sabíamos que o Targino ia jogar ali, com o Rui Duarte a lançá-lo, e o André é muito forte a defender, teve uma noite irrepreensível. É mais uma opção para o lugar», confirmou Jesus no final do desafio, deixando assim elogios a mais esta adaptação de um jogador que mereceu nota 6 na apreciação de A BOLA.

Não foi, porém, a primeira vez que André Almeida viveu a experiência no lado canhoto da defesa. Em Olhão cumpriu aí os 90 minutos, mas em Moreira de Cónegos, a 30 de dezembro do ano passado, em jogo da fase de grupos da Taça da Liga, já terminara a lateral esquerdo, depois de o iniciar no flanco oposto, ficando Maxi Pereira no banco de suplentes. Teve de assumir o lugar depois de Jesus substituir Melgarejo por Alan Kardec na fase final do jogo, numa altura em que as águias perdiam (o resultado final foi 1-1). 

André Almeida chegou no início da época passada proveniente do Belenenses. Não teve época de afirmação na Luz, passou os primeiros seis meses emprestado ao UD Leiria. Este ano começou como titular na equipa B, mas desde que foi chamado para substituir Maxi Pereira, em Glasgow, com o Celtic, não mais saiu do plantel. E já conquistou a confiança do treinador em 27 jogos: 11 na Liga, 4 na Taça de Portugal, 3 na Taça da Liga e 9 nas provas europeias. Números que refletem a polivalência de um pronto-socorro de Jorge Jesus.
Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.