Abril 05 2013

O Benfica recebeu e venceu, esta quinta-feira, o Newcastle por 3-1, na primeira-mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Apesar de ter sofrido um golo algo cedo, a formação da Luz reagiu muito bem e deu a volta ao marcador no segundo tempo, alcançando uma vantagem importante para abordar a deslocação da próxima semana.

Naquele que foi o primeiro confronto entre as duas equipas, o treinador Jorge Jesus apresentou como principais novidades a inclusão de André Almeida no lado direito da defesa e de André Gomes no miolo do meio-campo. A frente de ataque ficou entregue, desta vez, a Rodrigo e Cardozo.

Os ingleses entraram em campo com as suas linhas muito subidas, não permitindo que os jogadores do Benfica tivessem muito tempo para pensar quando tinham a posse de bola. A equipa da Luz libertou-se dessa teia montada pelo conjunto visitante a partir dos cinco minutos, com André Gomes a tentar o primeiro remate às redes de Tim Krul. O guarda-redes holandês começou a dar nas vistas e, aos oito minutos, defendeu um remate de Gaitán.

Quando já não parecia ser uma equipa tão perigosa no terreno, o Newcastle surpreendeu e chegou, assim, à vantagem no marcador, através de Cissé (12’). 

A formação orientada por Alan Pardew só voltou a ameaçar aos 23 minutos, com Artur Moraes a desviar uma bola para o poste.
A partir desse lance só deu literalmente Benfica. É que, um minuto depois, Cardozo disparou uma autêntica bomba para a baliza de Krul, com este a não conseguir segurar à primeira, algo que Rodrigo aproveitou para facturar na recarga.

Passaram três minutos e assistiu-se a um autêntico sufoco na área inglesa, com os remates de André Gomes e Ola John a serem defendidos, mais uma vez, por Tim Krul. A bola voltou a ainda a sobrar para André Gomes, com a sua segunda tentativa na jogada a esbarrar, aparentemente, no braço de um opositor, no entanto, o árbitro Antony Gautier não assinalou nenhuma infracção.

A pressão benfiquista continuou a ser intensificada, com Rodrigo (35’) e Matic (40’) a verem mais uma intervenção do guardião visitante.

O segundo tempo começou com um susto para o Benfica, já que Cissé fugiu com perigo para a baliza de Artur Moraes, desviando a bola para o poste da baliza deste. 
O perigo passou e o Benfica apontou baterias às redes de Tim Krul. Na sua última acção de relevo em campo, Rodrigo solicitou Cardozo, no entanto, o paraguaio não conseguiu desviar com êxito.

Dois golos para a vitória
Com o marcador a não sofrer alterações, Jorge Jesus decidiu proceder a duas substituições aos 61 minutos, com um dos jogadores que entrou a

dar cartas logo quatro minutos volvidos. Falamos de Lima. O brasileiro aproveitou um mau atraso de Santon para contornar Krul e fazer, assim, o 2-1.

A vantagem não demorou muito a ser ampliada. Steven Taylor cortou a bola com o braço aos 68 minutos e o árbitro assinalou a respectiva grande penalidade. Cardozo converteu o castigo máximo logo à primeira, no entanto, o juiz mandou repetir, algo que o número sete das “águias” não acusou nem por sombras. O relógio marcava já 71 minutos e o Benfica alcançava já uma boa vantagem na eliminatória.

A equipa “encarnada” manteve o pé no acelerador e quase marcou por Matic (80’) e Gaitán (81’).
Com este triunfo por 3-1, o Benfica irá com boas perspectivas para o encontro da próxima quinta-feira, dia 11 de Abril, em Inglaterra.

O Sport Lisboa e Benfica apresentou a seguinte equipa: Artur Moraes; André Almeida, Luisão, Garay e Melgarejo; Matic, André Gomes (Enzo Perez, 61’), Ola John e Gaitán; Rodrigo (Lima, 61’) e Cardozo (Maxi Pereira, 77’).

Fonte: A Bola /SLB

Fotos: https://www.facebook.com/SportLisboaBenfica

Ficha de Jogo: http://www.abola.pt/jogodirecto/ficha.aspx?id=167561

publicado por Benfica 73 às 08:34

BENFICA 73
contador grátis
Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

20




comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...