Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Queremos oferecer o título aos nossos adeptos» - Entrevista

22.03.13, Benfica 73
O capitão encarnado, de 32 anos, acredita numa época feliz mas, em entrevista a A BOLA e A BOLA TV, lembra que há ainda degraus difíceis e que o «título está longe», apesar de os quatro pontos de vantagem para o FC Porto serem «um privilégio». Luisão afasta ainda os fantasmas de 2011/12 porque «cada época tem a sua história».

É importante, nesta fase da época, a vantagem de quatro pontos para o FC Porto na Liga? Sente que o título está perto?
Esta vantagem é um privilégio porque ao longo dos últimos anos tem sido uma briga muito cerrada entre Benfica e FC Porto, sem esquecer também o SC Braga e até mesmo Sporting, mas neste momento a luta pelo título está como no início da temporada. Não é por causa de quatro pontos que está mais fácil ou mais difícil. Pela dificuldade dos jogos que temos pela frente, é muito cedo para avaliar. O título ainda está longe e temos de ir degrau a degrau.

Teme a repetição do que aconteceu na época passada, em que o Benfica desperdiçou uma vantagem de cinco pontos?
Não, jamais. Cada época tem a sua dificuldade e tudo serve de aprendizagem. Cada momento é diferente, assim como os jogadores, a atmosfera, e por vezes até a qualidade de jogo... Não pensamos no que aconteceu na época passada, este é outro ano e temos hipóteses de terminar muito bem.

O objetivo da equipa é, no mínimo, manter esta diferença pontual até ao jogo no Dragão?
Sim, mas até lá temos jogos que precisamos de ganhar. É lógico que seria bom sinal mantermos esta vantagem, seria sinal de que fizemos o nosso dever até aí, mas ainda não pensamos nesse jogo, ainda temos muito por que passar para lá chegar.

Sente que os adeptos esperam muito a conquista do título?
Claro, e o pensamento dos adeptos nem poderia ser diferente. Somos uma equipa grande, respeitada e com história, por isso a cobrança é grande, em todas as épocas, para sermos campeões. Mas a dificuldade também é grande. Não ganhámos nos últimos dois anos, por isso temos muita vontade de dar esse presente aos nossos adeptos.
Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.