Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Não são adeptos, são criminosos!»

19.03.13, Benfica 73
O castelo voltou a ficar em chamas. Uma quantidade anormal de petardos rebentou no relvado e obrigou o árbitro Paulo Baptista a interromper três vezes o o jogo V. Guimarães-Benfica, tendo um agente policial e um apanha-bolas sido hospitalizados. 

E com os vimaranenses ainda a aguardar pela decisão do Conselho de Disciplina sobre um recurso que teve efeitos suspensivos do castigo de dois jogos à porta fechada, devido aos incidentes verificados no duelo V. Guimarães B-SC Braga B (só se jogaram seis minutos dessa partida), o clube arrisca-se a receber nos próximos dias nova penalização. Esse facto motivou uma reação enérgica do vice-presidente Armando Marques.

Duríssimo no discurso, o dirigente foi claro: «Temos que banir esta tropa dos estádios. Nem os considero adeptos, considero-os criminosos. É gente que anda a mais, que pode ser adepta de tudo, menos de futebol. Os clubes e a Liga, em conjunto, têm que arrumar com esta gente, porque não é normal o que se passou ontem (anteontem). 

Os petardos foram lançados não só em direção do guarda-redes do Benfica, também do nosso e até em maior quantidade. Nestes casos, a situação mais fácil é penalizar o clube e aplicar uma multa. Mas isso não resolve os problemas, pois essa gente vai continuar a prevaricar. 

Temos que tomar medidas para irradicar essa gente. Os exemplos dos outros países dizem-nos que só banindo essa gente que anda a mais na sociedade é que se pode pensar num futebol mais atrativo, como um espetáculo para a família, para todos.»
Fonte: A Bola