Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Ola John era um jogador selvagem»

11.03.13, Benfica 73
Um diamante por lapidar. Contratado ao Twente com 19 anos de idade, Ola John chegou ao Benfica rotulado de craque mas tardou em impor-se de águia ao peito. «Era um jogador selvagem», justifica Jorge Jesus. 

«Ola John chegou com 19 anos. Sentimos que era um jogador com muito potencial técnico, mas depois também percebemos que era um jogador selvagem: quando tem a bola, só sabe jogar para ele e não para a equipa», apontou o treinador dos encarnados, esta segunda-feira, no colóquio ´Teoria e Prática no Futebol` organizado pela Faculdade de Motricidade Humana, explicando:

«Esta componente divide-se em dois princípios: o ofensivo e o defensivo. Mesmo no princípio ofensivo, sendo ele um criador e um jogador com muito talento, jogava pouco em relação à definição das jogadas da equipa».

«O que importa no jogo é que seja a equipa a definir. É verdade que haverá sempre um jogador a definir, o que faz o golo, mas o importante era tentar que ele tivesse o conhecimento de que as suas ações ofensivas e defensivas teriam de ser sempre em função do coletivo», referiu Jorge Jesus.
Fonte: A Bola