Fevereiro 28 2013
O presidente do Benfica utilizou o site do clube para transmitir mensagem aos sócios no dia em que os encarnados celebram o 109.º aniversário. 
Luís Filipe Vieira começa por lamentar o facto de o prometido Museu do clube ainda não estar concluido, mas deixa antever novidades, a desvendar talvez ainda mesmo ao longo desta quinta-feira.
No mais, fala com orgulho da história do Benfica e apelou à participação dos sócios para continuar a trilhar o caminho no futuro.

«Com 109 anos de idade, que hoje se celebram, o Sport Lisboa e Benfica mantém-se um clube jovem, com uma vitalidade invulgar, pioneiro nos desafios que enfrenta e vanguardista nos projectos que abraça.
Gostaria de poder ter assinalado esta data abrindo aos sócios o Museu Cosme Damião, mas entre fazer bem ou fazer depressa, prefiro fazer bem e privar durante mais alguns meses os nossos sócios e adeptos de uma estrutura ímpar em Portugal e das melhores a nível mundial. Esse foi o meu compromisso, esse será um dos legados desta Direcção.

Comemorar um aniversário significa celebrar, o que é próprio de momentos como aquele que hoje assinalamos, mas ao mesmo tempo deve representar um espaço de reflexão, de análise. Um tempo em que, mais do que fazer balanços, devemos continuar a inovar, porque só desta forma podemos continuar a garantir e a aspirar ser o maior e melhor clube português.
Estou certo que dentro de bem pouco tempo vamos voltar a surpreender, quem sabe se ainda esta tarde não vamos poder oferecer a todos os benfiquistas uma boa notícia que vai marcar para sempre os 109 anos do clube como um marco na nossa história. Mais uma vez vamos fazer diferente, vamos fazer melhor. E mais uma vez, se o conseguirem, outros tentarão seguir o nosso exemplo e o nosso caminho.

Sempre o defendi, devemos celebrar a nossa história, porque ela é a nossa identidade, porque o nosso presente reflecte o nosso passado, mas não se enganem, temos de olhar a nossa história não apenas como algo que se herda, mas como algo que se conquista diariamente, que se renova, que se enriquece. Todos devemos estar conscientes das enormes dificuldades que vamos ter de vencer, mas todos devem estar igualmente conscientes da enorme vontade que todos temos em vencê-las. Não podemos descansar à sombra da nossa história, porque ela só por si não nos garante o futuro. 

A mística do Benfica construiu-se de muitas histórias, de muitos nomes, da vontade e do inconformismo de muitos outros, do sacrifício e do esforço de milhares de rostos que, com o seu exemplo, escreveram a memória destes 109 anos. Temos um compromisso com o futuro, sabendo, no entanto, que é no presente que ele se constrói, que ele depende da exigência, do rigor, da inovação que conseguirmos garantir agora!
Os 109 anos que hoje se comemoram devem-se à persistência, ao trabalho e a uma cultura de exigência que sempre nortearam a grande maioria dos que tiveram responsabilidades na Direcção do Sport Lisboa e Benfica.

O Benfica foi feito de ousadia, de sonho, mas também de muita coragem. Talvez por isso tenha conseguido resistir a tudo. 
Quero terminar esta mensagem com uma palavra aos sócios: Neste clube o lugar mais importante é deles. Os sócios são a alma e a razão de ser do Sport Lisboa e Benfica! O maior património do Benfica são as pessoas, sem elas não teríamos chegado até aqui nem poderíamos aspirar a continuar daqui para a frente. Todos juntos vamos conseguir ganhar o nosso futuro!»
Fonte: A Bola
publicado por Benfica 73 às 12:14

BENFICA 73
contador grátis
Fevereiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


21
22
23

24


comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...