Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Académica fez antijogo constante»

18.02.13, Benfica 73
Jorge Jesus considera que o Benfica foi uma equipa lúcida que não se deixou levar pelo antijogo da Académica, conquistando uma vitória sofrida, mas justa diante os “estudantes”.
«Sentimos dificuldades porque defrontámos uma equipa que não quis jogar, não fez um remate, não fez um ataque e passou grande parte do tempo dentro da sua zona defensiva a tentar defender o 0-0. A Académica fez muito anti-jogo, constantemente. Mas o Benfica foi uma equipa lúcida e nunca entrou em ansiedade. A haver um vencedor, teria de ser o Benfica e não por 1-0. Vencemos com justiça», atirou Jorge Jesus, em declarações à Sport TV, descartando qualquer cansaço que a equipa possa ter acusado pelo jogo de quinta-feira na Alemanha com o Leverkusen: «Jogue quem jogar, o Benfica tem dado resposta.»

O treinador insistiu na tática da Académica, que dificultou a tarefa ao Benfica: «Jogou sempre atrás da linha da bola e jogou da forma que achou que devia para defender o resultado. A académica não quis jogar, só defender. Fez o que o seu treinador achou.»

Sobre a grande penalidade sobre Gaitán: «Essa ainda não vi. Mas houve uma por mão de Cabral, aos 48 minutos, que ficou por marcar. Não deixa dúvidas nenhumas.»

«Foi um jogo de desgaste físico e emocional em que foram os adeptos do Benfica que empurraram a equipa para vitória», concluiu, escusando-se a comentar os incidentes no final da partida: «O que é que isso interessa? Foi a emoção do jogo»
Fonte: A Bola