Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Dragões continuam na Taça da Liga - Toda a explicação!

13.02.13, Benfica 73
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) julgou esta quarta-feira improcedente a acusação formulada contra o FC Porto no processo que foi instaurado ao clube por utilização irregualr de Fabiano, Sebá e Abdoulaye frente ao V. Setúbal, na última jornada da fase de grupos da Taça da Liga, menos de 72 horas depois de os três jogadores terem sido utilizados pela equipa B dos dragões frente à Naval, na Segunda Liga. 

O FC Porto, que foi absolvido — refira-se que, no entanto, a decisão é passível de recurso para o Conselho de Justiça da Federação —, vai defrontar o Rio Ave numa das meias-finais da competição. 
No outro encontro das meias-finais o SC Braga vai receber o Benfica. 

Álvaro Baptista, Membro da Secção Profissional do Conselho de Disciplina e Relator do Processo, explicou de que forma a FPF consubstanciou esta decisão.

«O Conselho de Disciplina da FPF entendeu que o artigo 13.º, anexo 5.ª, não se aplicava à competição Taça da Liga. Esse artigo, que era a base da acusação, está inserido no regulamento que diz respeito, de forma expressa, ao Regulamento de Inscrição e Participação de equipas B na 2.ª Liga por clubes da 1.ª Liga. O nosso entendimento foi que não fazia sentido estar-se a fazer uma intimação por remissão de um artigo genérico que consta no regulamento da Taça da Liga. Estamos a falar de matéria sancionatória, em que se pretende aplicar uma sanção quer aos atletas, quer ao FC Porto, as leis não permitem que se faça esta interpretação extensiva», explicou Álvaro Baptista, em declarações concedidas ao site da FPF.
Fonte: A Bola