Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Mau momento de Artur abre espaço a Oblak

12.02.13, Benfica 73
Brasileiro responsável por golos que custam pontos. Esloveno cedido ao Rio Ave volta na próxima época para discutir posição. 
Há um ano Artur era indiscutível na baliza do Benfica. Não tinha praticamente falhas fatais no currículo e só na reta final da temporada, quando FC Porto (2-3, a 2 de março de 2012) e SC Braga (2-1, a 31 do mesmo mês) visitaram a Luz teve os primeiros problemas sérios com a camisola do Benfica, ficando ligado aos golos do bracarense Elderson e do portista Maicon - apesar de ter marcado em fora de jogo contou com saída em falso de Artur.

Não obstante, terminou a época com estatuto intocável e foi da mesma forma que a começou, sendo escudado por Paulo Lopes, contratado para ser o número dois.
Cinco erros de Artur, dois deles a custarem pontos importantes, como aconteceu com FC Porto (2-2), na Luz, e anteontem, na Madeira, com o Nacional (2-2), mudaram, todavia, a situação do guardião aos olhos dos responsáveis técnicos e da SAD encarnada.

Artur, de 32 anos, continuará a ser o titular dos encarnados e Jorge Jesus sairá, provavelmente, em sua defesa até ao fim, mas 2013/14 terá um novo protagonista nas balizas encarnadas, dado que o Benfica vai fazer regressar à Luz Jan Oblak, guarda-redes esloveno de 20 anos, que tem aproveitado muito bem o empréstimo ao Rio Ave.
Fonte: A Bola