Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Jorge Jesus reencontra velho rival

09.02.13, Benfica 73
O encontro, de domingo, na Choupana, marca o reencontro entre o treinador do Benfica, Jorge Jesus, 58 anos, natural da Amadora, e o técnico do Nacional, Manuel Machado, 57 anos, nascido em Guimarães (Oliveira). 

Há muito que os dois andam de costas voltadas, sobretudo desde que Jesus substituiu Machado em Braga, em 2008. Assim que começaram os rumores, Machado ironizou: «Não masco pastilha elástica de boca aberta nem praguejo no banco.» Desde então que não se cumprimentam e a rivalidade foi subindo de tom.

O ponto alto da desavença deu-se a 26 de outubro de 2009, na época de estreia de Jesus na Luz. As águias receberam e golearam o Nacional de Machado por 6-1, para a Liga, e após o quarto golo encarnado, aos 63 minutos, as câmeras de televisão captaram Jesus a acenar com quatro dedos na direção do banco dos insulares. No final, o técnico negou ter-se tratado de uma provocação ao rival, dando a seguinte justificação. «Se estivessem atentos à forma de me expressar em campo, já teriam reparado que levanto dois dedos quando estou a falar com os avançados. Neste caso levantei quatro porque estava a falar para os defesas. Eles sabem o que o gesto quer dizer, é para continuarem a jogar em linha, para assim tirarmos profundidade ao adversário. Por coincidência, foi a seguir ao 4-1...»
Fonte: A Bola

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.