Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Paulo Bento sobre André Gomes

05.02.13, Benfica 73
O azar de Rúben Micael (submetido a uma artroscopia ao joelho direito) foi a sorte do jovem André Gomes. Apesar da tenra idade do médio, 19 anos, Paulo Bento destaca a maturidade com que o benfiquista joga. 

«Em função da lesão de Rúben Micael decidimos chamar o André Gomes. É um jogador que já observamos há algum tempo. À parte dos minutos de competição que levava na equipa B, tinha também jogado na Taça de Portugal, Taça da Liga, na Liga dos Campeões e na Liga. No campeonato nacional, essencialmente, num jogo de grau elevado como foi um Sporting–Benfica, ele demonstrou, à parte das qualidades que conhecemos, uma maturidade acima da média para a idade que tem. Todos estes fatores fizeram com que optássemos pelo André Gomes em função da lesão do Rúben Micael. Agora, tem um caminho ainda a percorrer. É um jogador que passou praticamente dois escalões, ou seja ainda vai, teoricamente, atuar com os sub-20 e depois, possivelmente, com os sub-21», explicou o selecionador nacional durante a conferência de Imprensa de antevisão da partida desta quarta-feira, em Guimarães, diante o Equador.

O selecionador nacional já sabe em que função irá utilizar o médio das águias. 
«O facto de vir à Seleção A não obsta a que depois não seja chamado aos sub-20 ou sub-21. Trataremos depois, com as pessoas que estão envolvidas neste processo, de optar por aquilo que for melhor. É um jogador que, no futuro, acreditamos que será de Seleção A em função da qualidade que tem e da maturidade que apresenta e porque sob do ponto de vista tático é um jogador que pode fazer várias funções no meio-campo, apesar de contarmos com ele mais como médio interior e médio ofensivo do que médio defensivo», esclareceu Paulo Bento.
Fonte: A Bola