Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Arriscam derrota e exclusão da Taça da Liga

25.01.13, Benfica 73

O FC Porto está sob risco de ser excluído da Taça da Liga por utilização irregular de três jogadores - Fabiano, Abdoulaye e Sebá - no jogo da 3ª jornada do grupo A frente ao V. Setúbal(1-0 para os dragões). 

Uma infração que, de acordo com os regulamentos disciplinares da Liga, tem como castigo derrota por 0-3, o que significaria alteração da classificação final: os azuis e brancos, que terminaram em primeiro com 7 pontos e 5-2 em golos, apurando-se para as meias, cairiam para segundo (4 pontos e 4-5 em golos) por troca com o V. Setúbal, que fruto da vitória na secretaria ficaria com 7 pontos (6-1 em golos), ao invés dos atuais 4 (3-2).

E porque terá sido irregular a utilização de Fabiano, Abdoulaye e Sebá? Porque, segundo o regulamento de competições, «qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou equipa B decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas, contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo». 

Ora, a verdade é que o referido encontro da Taça da Liga teve início às 17.30 horas de 9 de Janeiro e os três jogadores haviam sido utilizados a 6 de Janeiro, em jogo da 2.ª Liga entre FC Porto B e Naval (1-1), que tendo começado às 16 horas nunca poderia ter acabado antes das 17.45 h. Ou seja, entre o final do primeiro e o início do segundo jogo passaram, no máximo, 71 horas e 45 minutos.

Fonte: A Bola

1 comentário

Comentar post