Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Corrupção é um dos demónios do futebol» - Que tal passarem pelos listados do Norte ?

24.01.13, Benfica 73
O presidente da FIFA diz que o organismo não consegue controlar todos os envolvidos no futebol e apela a jogadores, treinador e árbitros que sirvam de alerta em casos de tentativa de viciação de resultados. 

«A corrupção é um dos demónios do futebol. Se as pessoas souberem que um resultado pode ser combinado vão deixar de acreditar no nosso desporto. Estamos a trabalhar diretamente com as autoridades políticas e também com a Interpol. Mas o que é necessário é solidariedade na comunidade do futebol. Quando jogadores, treinador e árbitros forem contactados por estas pessoas devem revelá-lo de imediato, servindo com um alerta. Só depois, podemos efetivamente intervir», disse Joseph Blatter em entrevista ao site da FIFA, sublinhando as formas que têm vindo a ser implementadas no organismo que rege o futebol mundial para travar este flagelo:

«Completámos dois terços do trajeto que planeámos. Agora temos um Comité de Ética independente com duas câmaras, um comité independente de auditoria e conformidade, e já tomamos algumas decisões referentes ao Estatuto. Agora estamos na última fase e vamos terminar com uma proposta de alteração aos estatutos no congresso de 2013, que tem a ver com a duração de mandatos, limites de idade e outros assuntos desta ordem. Agora, estamos a consultar as federações e, em março, teremos os resultados para ver o que mudou. Honestamente, os nossos estatutos, como estão atualmente, correspondem à realidade do futebol. Era importante ter estes comités mas só podem funcionar se forem implementados nas federações. Sozinha, a FIFA não consegue ser o tribunal das 300 milhões de pessoas envolvidas no futebol.»
Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.