Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Benfica acusa PSP de atacar adeptos nas bancadas - Comunicado

06.01.13, Benfica 73
O Benfica acusa os elementos da PSP destacados para o clássico com o FC Porto de atacar os adeptos encarnados com uma «carga policial inexplicável», denunciando, ao mesmo tempo, o que considera ser «uma tendência repetida» por parte das forças de segurança de «fechar os olhos a tantos exemplos de má conduta portista no Dragão Caixa».

Comunicado integral:
«O Sport Lisboa e Benfica repudia a atitude da Polícia de Segurança Pública logo após o final do clássico de Hóquei em Patins, realizado este sábado, no Pavilhão Império Bonança.

No momento em que os atletas do FC Porto abandonavam a pista de jogo, e no seguimento de diversas provocações feitas aos apoiantes benfiquistas pela equipa visitante, o hoquista Edo Bosch agrediu – já junto ao túnel de acesso aos balneários – com o stick um adepto que estava na bancada. Tudo isto perante a passividade de elementos da PSP ali presentes. A atividade da polícia verificou-se logo depois, mas para entrar bancada dentro numa carga policial inexplicável, onde nem crianças nem mulheres foram poupadas.

É lamentável que as autoridades policiais insistam numa dualidade de critério e de atitude difícil de compreender, atacando os adeptos do clube no Pavilhão da Luz e fechando os olhos a tantos exemplos de má conduta portista no Dragão Caixa, tendência repetida ano após ano. 
A direção do clube acompanhará a situação na defesa do interesse dos sócios e adeptos do SL Benfica».
Fonte: A Bola