Janeiro 03 2013

Podia haver melhor maneira de entrar no Novo Ano? Não, não podia! Noite tranquila na Luz, com um Benfica inspirado e sólido, a construir uma vitória portentosa (6-0) com nota artística bem elevada. Rodrigo abriu o marcador e bisou, Cardozo, com um hat-trick, ampliou-o, e Lima fechou as contas. Segue-se a Académica, dia 16, nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

 

Depois de eliminar o Freamunde (0-4) e o Moreirense (0-2), o jogo em atraso dos oitavos-de-final da Taça de Portugal realizou-se esta quarta-feira, no Estádio da Luz. Jorge Jesus não vai em poupanças, assume o momento de exigência que se vive, e apesar de aqui se ter iniciado um ciclo decisivo, com oito jogos fulcrais num mês de Janeiro verdadeiramente infernal para as aspirações do Clube, o onze que subiu ao relvado da Catedral não fugiu ao habitual figurino.

 

Resultados práticos? Partida com uma história que se conta em poucas linhas, com os números – pesados, mas justíssimos! – a falarem por si! Jogo com sentido único – a baliza de Ricardo – frente a um Aves, a lutar pela subida de escalão(!) mas claramente de II Liga, que – registe-se! - durante os primeiros 45´não rematou por uma única vez à baliza à guarda de Artur Moraes. Aliás, nota para a postura claramente suicida de José Vilaça, que, optando por uma colocação dos seus homens em linha, sem pressão, defesa e marcações definidas, acabou como era de esperar: goleada das antigas!

 

Golos… e mais golos!

Mas vamos aos golos… Minuto 5’, jogada rápida, Gaitán vai à linha e cruza, com Rodrigo, espantado com tamanha facilidade, a só ter de encostar para o fundo das redes: 1-0. Volvidos apenas alguns minutos, Cardozo iniciava aqui mais uma noite para recordar. Aos, 18’, asneira de Romeu, a bola chega aos pés do paraguaio que só teve de contornar o guardião adversário: 2-0. Aos 22’, assistência de Rodrigo, cabeça de Tacuara: 3-0; aos 31’, lance tirado a papel químico do anterior… e festejava-se o 4-0 na Luz, resultado com que se atingiu o intervalo.

 

Reatar… e mais do mesmo, com Rodrigo, endiabrado, a bisar, aos 57’. Faltava mais de meia hora para o apito final e o Benfica já vencia por 5-0. Aos 73’, meia dúzia na Catedral, com Lima, a converter uma grande penalidade cometida sobre si.

Nota para a arbitragem de Hugo Miguel: Dois fora-de-jogo mal tirados que colocavam Rodrigo (8’) e Cardozo (20’) na cara do golo; grande penalidade por assinalar, com Gaitán a sofrer carga claríssima na pequena área (36’).

 

Classe e exigência para Janeiro

Com esta vitória, o Benfica mantém as aspirações intactas nas quatro frentes em disputa e caminha a passos largos para o tão desejado Jamor. Sendo o recordista de títulos, com 27 troféus residentes nas vitrinas da Luz (24 Taças de Portugal, mais três Campeonatos de Portugal), já lá vão nove anos desde a última presença na final do Jamor (2004/05, Benfica - Vitória de Setúbal, 1-2) e dez sobre a última conquista (2003/04, Benfica - FC Porto, 2-1).

 

Por tudo isto, porque queremos conquistar, porque queremos mais títulos no futuro Museu Cosme Damião, esta caminhada de Janeiro tem de ser firme, sustentada e encarada com enorme responsabilidade por parte de todo o Universo Benfiquista.

É precisamente com este cenário, com as cartas em cima da mesa, que o Benfica segue em frente para os quartos-de-final da Taça de Portugal, onde terá pela frente o actual detentor do troféu, a briosa equipa da Académica de Coimbra. Este desafio está agendado para a próxima quarta-feira, dia 16 de Janeiro, na Cidade dos Estudantes.

Vamos a eles Benfica!

O treinador, Jorge Jesus, escolheu a seguinte equipa para alinhar de início frente ao Desportivo das Aves: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel (Matic, 45’), Garay e Luisinho; André Gomes, Bruno César, Nolito e Gaitán; Rodrigo (Salvio, 74’) e Cardozo (Lima, 60’).

Fonte: A Bola / SLB

Veja aqui a ficha do jogo

publicado por Benfica 73 às 07:47

BENFICA 73
contador grátis
Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...