Setembro 24 2010

O Benfica considerou hoje um "momento de profunda tristeza" a morte do treinador chileno Fernando Riera, enquanto o Belenenses solicitou à Liga a "realização de um minuto de silêncio" no próximo domingo.

Riera, tricampeão português ao comando do Benfica (1962/63, 66/67 e iniciou a campanha da temporada 67/68), morreu na madrugada de quinta-feira, vítima de ataque cardíaco, aos 90 anos.

No site do Benfica, os encarnados recordam que o chileno se estreou a 21 de agosto de 1962 e, além dos títulos nacionais, levou "ainda a equipa da Luz à final da Taça dos Campeões Europeus na época de 1962/63", perdida para o AC Milan (1-2, em Wembley).

"Neste momento de profunda tristeza, o Sport Lisboa e Benfica endereça as mais sentidas condolências à família e amigos de Fernando Riera", refere o clube.

O chilleno, que antes já tinha orientado o Belenenses (1954/55 a 56/57), treinou ainda, em Portugal, as equipas do FC Porto (72/73) e do Sporting (74/75).

"Foi com enorme pesar que tomámos conhecimento do falecimento do antigo treinador do CF 'Os Belenenses", Fernando Riera", frisam o clube do Restelo, também através do seu site.

O Belenenses lembra ainda que o chileno "quase que levou os 'azuis' ao segundo título, perdido a quatro minutos do final da última jornada no dramático empate caseiro com o Sporting".

Um golo do "leão" Martins, aos 86 minutos, empatou o Belenenses (2-2), no Campo das Salésias, e ofereceu o título ao Benfica, então liderado por Otto Glória.

"A direção do clube solicitou já à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) que autorizasse no próximo domingo a realização de um minuto de silêncio como forma de homenagearmos Fernando Riera", frisa o emblema lisboeta, que vai receber este fim de semana o Arouca, em jogo da terceira jornada da Liga de Honra.

Como jogador, Fernando Riera representou o Chile na fase final do Mundial de 1950, tendo marcado um golo aos Estados Unidos, e, já como técnico, levou o seu país ao terceiro lugar no Mundial de 1962, que organizou.

Numa longa carreira como técnico, Fernando Riera passou também por clubes como o Nacional, do Uruguai (1960), o Boca Juniors, da Argentina (71 e 72), ou o Deportivo da Corunha, de Espanha (73).

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 22:16

BENFICA 73
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...